Sábado, 27 de março de 2021
Fala Matão

Vídeo - Polícia usa bombas de efeito moral, após ser recebida a garrafadas e pedradas em baile funk em Rua de Dobrada

Moradores acionaram a PM devido a pertubação de sossego; denúncias são frequentes.

  • Alex Gasoni
  • 18:21
  • Sábado, 01 de fevereiro de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

Segundo consta em Boletim de Ocorrência a Polícia Militar foi acionada novamente no início da madrugada de sábado (1), com várias denúncias de perturbação de sossego, uso de drogas e menores fazendo uso de bebidas alcoólicas na Rua do Ginásio de Esportes de Dobrada. O baile funk na Rua ocorreu depois do término dos jogos de futsal no ginásio da cidade. 

A viatura chegou ao local da ocorrência por volta da 00h27, parando a 200 metros do local da ocorrência para conversar com uma das solicitantes, momento que os policiais teriam sido recebidos com garrafadas e pedradas. Os policiais militares teriam se afastado do local e solicitado reforço para o policiamento de Matão e Santa Ernestina. Na chegada do reforço uma viatura teria sido atingida por uma garrafa.

Os militares decidiram montar uma linha CDC - Controle de Distúrbios Civis – com o intuito de dispersar a multidão. Foram utilizadas três munições químicas e um tiro de elastômero (bala de borracha) com foco nas pernas de um dos agressores.

Duas pessoas que participavam das agressões foram identificadas e algemadas, sendo um maior de idade, conhecido por Paulo, e o outro menor de idade. Com o menor infrator foram localizados sete pinos de cocaína, R$22.00 e um celular. A polícia informou que houve a necessidade do uso de algemas, pois ambos estavam agressivos.

Os detidos foram levados para o Pronto Socorro de Matão e, quando os policiais militares elaboravam o laudo médico para encaminhamento dos detidos para a delegacia, compareceram duas adolescentes com ferimentos na perna. Elas não souberam dizer qual foi o momento e nem o que teria ocasionado os ferimentos e teriam admitido o consumido de bebida alcoólica. Neste momento uma terceira adolescente, que acompanhava os menores feridos, começou a ofender os policiais com palavras de baixo calão: vermes e filhos da puta.

O Conselho Tutelar de Dobrada foi acionado e todos foram encaminhados para a delegacia.

Foi elaborado Boletim de Ocorrência de Ato Infracional/Tráfico de Drogas contra o menor flagrado com pinos de cocaína. Os demais foram ouvidos e liberados para ficarem na responsabilidade dos conselheiros tutelares, pois os pais dos menores não foram localizados. Uma das detidas tem vários familiares presos por tráfico de drogas.

Vídeos

Vários vídeos mostram parte do ocorrido na madrugada deste sábado (1). No início da compilação, feita pelo Fala Matão, (vídeo abaixo) é possível ver uma multidão na Rua ouvindo funk em volume alto. Depois é possível observar parte da ação policial para dispersar a multidão e diversos populares gritando palavras de baixo calão contra os policiais. Em outro trecho do vídeo é possível observar vários jovens realizando baderna dentro de uma ambulância.

Histórico

Outras duas confusões no mesmo local já foram alvo de matéria aqui no Fala Matão. A primeira foi uma briga envolvendo jogadores de times participantes do campeonato de futsal, que ocorre no Ginásio de Esportes. A outra briga foi entre populares do lado de fora do ginásio. Tem registros de diversas outras brigas pelo local, além de dezenas de chamados da vizinhança no 190 relatando perturbação de sossego, uso de drogas, sexo ao ar livre e pessoas que urinam de forma indiscriminada nos portões das residências.

Outro lado

Tem um texto circulando nas redes sociais onde relata ter ocorrido abuso de autoridade durante a abordagem. Mas ninguém foi localizado para comentar sobre o assunto.

Confira o vídeo:

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.