Sábado, 27 de março de 2021
Fala Matão

Prefeitura de São Carlos irá comprar 10 mil kits de testes rápidos para coronavírus

Cidade também se prepara para a criação de mais 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de um hospital de campanha para baixa complexidade

  • Alex Gasoni
  • 22:03
  • Quarta-feira, 01 de abril de 2020
Fala Matão - Alex Gasoni

A Prefeitura de São Carlos (SP) determinou, na terça-feira (31), a compra de 10 mil kits de testes rápidos para a identificação de coronavírus. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

Os testes, do tipo PCR, são de alta precisão e é o mesmo distribuído pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nos laboratórios de referência, como do Instituto Adolfo Lutz.

Decreto de emergência
A aquisição dos kits faz parte das medidas adotadas por orientação do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus do muicípio, juntamente com as determinações de restrição de fluxo da população e suspensão das aulas e do comércio e prestadores de serviço não essenciais..

A prefeitura ainda não sabe qual será o formato de contratação dos exames e está em busca de fornecedores. Se houver apenas uma empresa interessada, pode haver a dispensa da licitação.

50 novos leitos
A prefeitura estuda a possibilidade de ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos da cidade. O objetivo é criar 50 novos leitos no município, além de um hospital de campanha para baixa complexidade.

G1 São Carlos

Av. Padre Nelson Antonio Romão, 580, Centro - Matão/SP

#DISK #ENTREGAS:
Ligue: (16) 3382-9434
Whats: (16) 99797-9434

Ou clique no link:
http://bit.ly/boi-brabo-matao

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.