Sábado, 27 de março de 2021
Fala Matão

Polícia fecha clínica de reabilitação clandestina em Araraquara

Local abrigava 35 dependentes, incluindo adolescentes

  • Redação
  • 19:07
  • Terça-feira, 03 de novembro de 2020
Fala Matão - Redação
Imagen: Jeferson Cardoso

Uma ação conjunta da Polícia Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar fechou uma clínica clandestina de reabilitação para dependentes químicos na manhã desta terça-feira (03), no Portal das Laranjeiras, em Araraquara.

O local, que fica na avenida José Belotti, possuía estrutura para receber dependentes químicos funcionando como uma clínica de tratamento. Porém, além de não ter a documentação necessária para este tipo de atividade, o local não possuía espaço físico para abrigar esse número de internos e trabalhava com um número de pessoas bem acima do que poderia abrigar.

Agentes do Conselho Tutelar apuraram que adolescentes também estavam na suposta clínica, agravando a situação.

Além do local impróprio, a fiscalização constatou a falta de mantimentos para os internos, que seriam liberados para os familiares, uma vez que as internações não eram compulsórias.

De acordo com os agentes da prefeitura, a clínica deverá ser fechada. Os responsáveis pelo local não foram encontrados pela reportagem.

Outro caso

Essa não é a primeira vez que uma clínica foi denunciada em Araraquara. Em 2016, policiais receberam uma denúncia de maus tratos praticados ao longo do tratamento em uma suposta clínica na Chácara Flora.

O local atendia 30 dependentes e foi alvo de uma operação da Vigilância Sanitária..

Fonte: Portal Morada

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.