Sábado, 09 de janeiro de 2021
Fala Matão

Doria recua e suspende mudanças no ICMS de alimentos e medicamentos genéricos; outros setores continuam ameaçados

Governo iria cortar benefícios fiscais. Medida foi rejeitada pelo agronegócio

  • 09:27
  • Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021
Fala Matão -
Agricultores se concentraram no paço municipal de Matão - Foto: Alex Gasoni / Fala Matão

Agricultores de Matão e de outras cidades do estado participaram de uma manifestação na manhã desta quinta-feira (7) contra o aumento na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

Produtores rurais e representantes de sindicatos de várias cidades são contra o fim da isenção de ICMS sobre insumos como fertilizantes, adubos, sementes, defensivos agrícolas. Os decretos estaduais foram aprovados numa tentativa de equilibrar as contas por causa da pandemia.

Mas na noite desta quarta-feira (6), o governo de São Paulo suspendeu esses decretos. João Doria (PSDB) alegou que a população de baixa renda, que já não vai ter mais o auxílio emergencial do governo federal, poderia ser prejudicada pela redução dos benefícios do ICMS.

Segundo os representantes dos sindicatos, o protesto de quinta-feira foi mantido porque os agricultores ainda querem entender o alcance dessa suspensão.


Foto: Fala Matão 

 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.