Terça-feira, 12 de janeiro de 2021
Fala Matão

Programa jornalístico Microfone Aberto estreará dia 15 na Massa FM 89.3

Estúdio matonense pretende ser referência entre as 53 emissoras da Rede Massa de rádios espalhadas pelo Brasil 

  • Alex Gasoni
  • 15:34
  • Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Da esquerda para a direita, Renan Salva, Victor Gonçalves, Alex Gasoni, Iory Keller e Fernando Mendes, fazem parte da equipe Massa FM 89.3 - Foto: divulgação / Massa FM - Arte: Fala Matão

A expectativa é grande para a estreia do programa jornalístico Microfone Aberto no próximo dia 15 de janeiro (sexta-feira) na Massa FM 89.3. Para este novo projeto da Massa FM, do apresentador Ratinho, terá como apresentador/âncora Alex Gasoni, bancada e reportagens externas com Iory Keller e operação técnica e bancada com Victor Gonçalves (da dupla Victor e Mallu).
 
O programa será gerado no estúdio da Rádio Massa em Matão, localizado na Avenida Baldan, 1960, perto do hotel Othon Suítes. ‘’O local já está praticamente pronto, com grande estrutura visual e técnica para agregar ainda mais qualidade ao programa. O sinal de transmissão parte do estúdio matonense e vai para a emissora com antena instalada em Taquaritinga, que distribui o sinal da Massa FM 89.3 para quase 30 cidades da região, atingindo um raio de 150 quilômetros’’, disse Fernando Mendes, representante da Massa FM na região de Matão.
 
O programa será de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã. ‘’Será um programa opinativo, com debates entre convidados e equipe Massa, abordando informações relevantes de Matão e das demais cidades da região, além de assuntos de grande clamor público de forma geral. Estaremos inovando e levando a primeira informação do dia para a maioria dos trabalhadores matonenses, pois dados apontam que aproximadamente 30% da nossa população inicia o trabalho diário por volta das 7 horas, sem contar aquelas pessoas da família que acordam com elas, enfatiza Fernando Mendes.
 
O estúdio da rádio Massa Fm em Matão fica na Avenida Baldan, 1960, perto do Othon Suítes. “Hoje, a Massa FM transmite programação musical sertaneja, diferenciando sucessos antigos e atuais. Existe planejamento na geração de novos programas no estúdio de Matão'', finaliza Fernando Mendes.
 
A grade de programas da Massa Fm também conta com o programa 'A Turma do Ratinho', às 11h, em rede nacional, com participação do elenco da TV (SBT) e do próprio Ratinho.
 
A programação regional da Massa 89.3 foi ao ar pela primeira vez no dia 15 de janeiro de 2019. 
 
 
Massa FM 
Massa FM é uma rede de rádios brasileira sediada em Curitiba, Paraná em 97,7 MHz e cogeradora da sua programação com a emissora da capital paulista em 92,9 MHz. Possui 54 emissoras em nove estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Porém deve contar futuramente com novas afiliadas em estados que contêm a presença da marca. Pertence ao Grupo Massa do empresário Carlos Roberto Massa, o Ratinho.
 
Atualmente - A primeira metade de 2020 ficou marcada pela contínua e intensa expansão da rede. Logo em janeiro de 2020 houve a estreia da afiliada de Taquaritinga/SP, ocupando a frequência 89,3, que antes retransmitia a Mix FM e que será utilizada para transmissão dos programas realizados em Matão. Além desta, ocorreu a estreia da primeira emissora no estado de Mato Grosso, situada na cidade de Castanheira e ocupando os 98,7, num trabalho junto ao Sistema Juinense de Comunicação. Em março, a Massa FM chegou ao Espírito Santo, por meio da 93,1 de Guarapari, que veiculava a programação da Rede Transamérica. É uma parceria com a Rede SIM, grupo detentor de várias emissoras no estado.
 
Em junho, Vitória se torna a quinta capital a contar com uma emissora da Massa FM, em 91,9, também em substituição à programação da Rede Transamérica. No mesmo mês a rede chega à Mirandópolis, cidade próxima à Araçatuba e Andradina, no extremo noroeste de São Paulo, ocupando os 91,3, frequência fruto da migração da Rádio Clube AM 590. Já em julho, a cidade paranaense de Campo Mourão recebe a Massa FM pelos 99,9, em substituição à Panorama FM.
 
Outras estreias estão previstas para o decorrer do ano.
Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.