Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
Fala Matão

URGENTE - Vacinas chegam em Matão; primeiras doses serão para profissionais da Saúde

 Primeiras doses serão aplicadas em 633 trabalhadores do Hospital de Matão e em 287 profissionais da rede pública de Saúde 

  • Alex Gasoni
  • 20:11
  • Quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Prefeito de Matão Adauto Scardoelli, secretário da Saúde e servidores da área da Saúde recebem as primeiras doses da Coronavac - Foto: aip

Por Alex Gasoni e assessoria de imprensa da Prefeitura

O 1º lote de doses da vacina Coronac chegaram em Matão, nesta quarta-feira (20), por volta das 19h. As primeiras 920 doses representam a esperança do início do controle do vírus, que já matou aproximadamente 211.491 pessoas no Brasil e 2.058.534 no mundo. 

O caminhão que teve seu trajeto escoltado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar chegou ao Centro de Saúde. Na unidade, o lote foi recebido e conferido pelo Prefeito Adauto Scardoelli, o Secretário da Saúde Ademir de Souza e representantes do Hospital de Matão e do Comitê de Coronavírus.

A quantidade obedece aos critérios de divisão estabelecidos pelo Governo do Estado. O lote com as vacinas saiu de Américo Brasiliense com destino a Matão.

Antes de ser divulgado o número de vacinas que seriam destinadas para Matão, o secretário de Saúde Ademir de Souza, em entrevista no programa Microfone Aberto, na rádio Massa FM 89,3, disse ao apresentador Alex Gasoni, que as primeiras doses seriam para os funcionários da Hospital de Matão, seguidos pelos funcionários da rede pública de Saúde e idosos a partir de 75 anos, mas na quarta-feira (19), o portal Fala Matão divulgou o número de vacinas que seriam destinadas para Matão, 920 doses, sendo muito menor do que esperava o secretário de Saúde, atendendo praticamente somente os funcionários do Hospital e, diante de tal situação uma nova regra foi estabelecida, o Hospital “Carlos Fernando Malzoni” apresentou seus números. Segundo o levantamento da instituição, 633 trabalhadores precisam ser imunizados, o que representa 68,8% das doses.

A Prefeitura também fez um levantamento onde consta 287 profissionais, representando 31,2% das doses recebidas. Nestes números estão inclusos profissionais da rede pública de Matão, do Pronto Atendimento da Unimed e aqueles que atuam na coleta de exames em laboratórios. 

Neste primeiro lote será suficiente para apenas uma aplicação em cada paciente, sendo a segunda dose oriunda de um novo lote que chegará nos próximos dias. 

A Prefeitura de Matão e Hospital pedem calma a todos os profissionais, bem como, à população em geral. Só devem ir ao Posto de Saúde os profissionais que serão imunizados nesta fase e os profissionais do Hospital que farão a imunização em sua própria estrutura. Qualquer novidade sobre os próximos lotes a serem encaminhados pelo governo do Estado será repassada imediatamente à imprensa e à população. “Pedimos calma! A vacina vai chegar ao seu braço, para depois você abraçar quem você ama”, ressalta o Secretário da Saúde.

Na manhã desta quinta-feira, no Microfone Aberto, da rádio Massa FM 89,3, das 6h às 8h, tem entrevista exclusiva com o prefeito Adauto Scardoelli. Sintonize! 


Prefeito de Matão Adauto Scardoelli recebe as primeiras doses da Coronavac - Foto: aip


Foto: Iory Keller

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.