Sábado, 06 de fevereiro de 2021
Fala Matão

Número de internados na ala Covid-19 bate novo recorde no Hospital de Matão

14 internados estão na UTI e 20 na enfermaria. Médico intensivista da UTI do Hospital de Matão alerta até para possível falta de medicamentos e respiradores na região

  • Redação
  • 11:35
  • Quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021
Fala Matão - Redação
Foto: Hospital de Matão

Matão registra mais um recorde negativo em relação a pacientes internados com Covid-19. Nesta quinta-feira (4) o Hospital Carlos Fernando Malzoni registra total de 34 pacientes internados na ala Covid, dos quais 20 são de Matão e o restante de cidades da região. A parte mais preocupante são as internações na UTI, sendo 14 pacientes, número recorde no município. Os números já ultrapassaram o limite de 100% dos leitos reservados para pacientes com Covid-19, sendo necessário abrir novos leitos para atender a demanda. 

A preocupação também é grande na cidade de Araraqura, onde a Saúde está próximo de entrar em colapso.

Hoje (4), veículamos no programa Microfone Aberto na Massa FM 89,3 (vídeo abaixo), áudio do dr. Flávio Antonio Borsetti Neto, médico intensivista, coordenador da UTI do Hospistal de Matão, onde ele [Flávio] relata colapso em hospitais da região e, caso os números de internados não diminua, o colapso atingirá Matão e Araraquara.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.