Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
Fala Matão

Governo de SP anuncia 70 novas vagas em Araraquara após falta de leitos em hospitais para 16 pacientes da UPA da Vila Xavier

Secretário do Governo do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, esteve em Araraquara e anunciou liberação de 100 novos leitos em Araraquara, São Carlos e Américo Brasiliense

  • Alex Gasoni
  • 13:42
  • Terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Hospital da Solidariedade - Foto: divulgação

O prefeito Edinho Silva (PT), relatou que o sistema de saúde de Araraquara entrou em colapso, e informou que os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e enfermaria chegaram no limite, devido ao aumento da demanda de doentes.

"Não temos mais condições de atender aos doentes. Hoje temos 16 pacientes esperando uma vaga em internação, não temos espaço, estamos com 100% dos leitos ocupados", reforça ele.

No início da tarde desta terça-feira (16), o Jean Gorinchteyn, secretário da Saúde do Estado de São Paulo, e Marco Vinholi, secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, visitaram o Hospital de Campanha e, acompanhado do prefeito de Araraquara e da secretária de Saúde Eliana Honain, anunciaram a liberação de mais 70 leitos, sendo 30 leitos com suporte ventilatório (sem data definida para início) no Hospital de Campanha, 10 leitos de UTI (sem data definida para início) e 30 leitos de enferemaria (para início imediato). Para a cidade de São Carlos serão liberados 17 leitos de UTI e oito de enfermaria. Já em Américo Brasiliense foi anunciado mais 5 novos leitos de enfermaria, totalizando 100 novos leitos.

Nesta terça-feira (16), Araraquara registrou mais 5 mortes por Covid-19 e soma 153. 

Araraquara tem 12 casos da variante brasileira detectada em Manaus, situação que agravou ainda mais o momento crítica na saúde da Morada do Sol.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.