Sexta-feira, 21 de maio de 2021
Fala Matão

Dilma quer que impeachment custe caro para Temer e PSDB

Petista decide comparecer ao Senado para fazer a própria defesa

  • Silvana Barros
  • 09:05
  • Quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Fala Matão - Silvana Barros

A presidente Dilma Rousseff sabe que será derrotada e que o impeachment será aprovado. No entanto, deseja que a decisão do Senado custe caro politicamente para o presidente interino, Michel Temer, e políticos do PSDB. Ao comparecer pessoalmente ao Senado para fazer a própria defesa, ela pretende carimbar o impedimento como um golpe contra uma pessoa inocente.

Morrer de pé e lutando ajuda a reforçar essa imagem. É importante para a fotografia histórica do impeachment. Para o PT, a presença de Dilma no plenário será o primeiro grande ato de oposição ao futuro e efetivo governo Temer.

Prós e contras

Até o início desta noite, estava mantida a decisão de Temer de faltar ao encerramento dos Jogos Olímpicos. Ele quer evitar vaias e cartazes de protestos antes da aprovação definitiva do impeachment.

Há possibilidade de ida ao Rio para um encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que comparecerá ao encerramento porque Tóquio será a próxima sede dos jogos. Uma eventual ida de Temer seria uma surpresa, uma decisão de última hora. No governo, há quem ache que ela deveria comparecer.

fonte: IG

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.