Sexta-feira, 05 de março de 2021
Fala Matão

Governo Bolsonaro decide comprar vacina da Pfizer

Acordo que será fechado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prevê compra de 100 milhões de doses da Pfizer e 38 milhões da Janssen

  • Alex Gasoni
  • 17:32
  • Quarta-feira, 03 de março de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni

O Ministério da Saúde oficializou, em edição extra do Diário Oficial da União, a intenção de comprar as vacinas contra a Covid-19 produzidas pelas empresas Janssen e Pfizer/BioNTech, anunciada nesta quarta-feira (3).

As portarias assinadas por Roberto Dias, diretor de Logística em Saúde da pasta, preveem a compra sem licitação de 38 milhões de doses da vacina da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, e 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

A compra sem licitação é justificada pela medida provisória 1.026/2021, que prevê a permissão dessa aquisição mesmo antes do registro ou da autorização de uso emergencial da vacina.

A portaria também prevê que o prazo de entrega das vacinas é até dezembro de 2021. Não há valor pré-delimitado para a compra no aviso de dispensa de licitação que foi publicado.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.