Sábado, 27 de março de 2021
Fala Matão

Colapso: Matão tem pacientes Covid na espera por leitos de UTI

Situação é a mais crítica desde início da pandemia 

  • Alex Gasoni
  • 10:21
  • Sexta-feira, 05 de março de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni

O Hospital Carlos Fernando Malzoni atinge seu momento mais crítico, desde o início da pandemia. Os leitos disponíveis de UTI colapsou, e segue com pacientes na enfermaria a espera de vagas na UTI. Segundo informações do médico intensivista dr. Flávio Borsetti, responsável pela UTI do Hospital de Matão, a situação é aterrorizante. ''Ao contrário de Araraquara, onde se observa uma tendência à redução de novos infectados e nas internações , nossa situação segue extremamente preocupante...na verdade aterrorizante define melhor. Número recorde de internados (57 hoje, 4, e a grande maioria de Matão), UTI com sua capacidade operacional esgotada, e já com pacientes na enfermaria na fila para vaga de terapia intensiva. Ou seja, se você, ou algum familiar ou algum amigo seu contrair COVID na sua forma grave, nesse exato momento não haveria assistência especializada e o risco de morrer seria praticamente 100%, desabafou o médico.

Segundo informações do dr. Borsetti, a situação infelizmente tem tendência a piorar. ''Acordem! Ou damos as mãos ou estaremos prestes a testemunhar uma tragédia sem precendentes.
De mãos dadas e de joelhos com os olhos voltados ao Alto , podemos sair dessa, finaliza o médico.
 
O Boletim atualizado desta sexta-feira (5), traz em seu registro mais um óbito em decorrência da Covid-19, sendo uma mulher de apenas 42 anos. Atualmente, 55 pessoas estão internadas, sendo 18 na UTI. Desse total, 3 de Américo Brasiliense, 5 de Araraquara, 2 de Dobrada, 1 de Santa Lúcia, 1 de Tabatinga, 2 de Itápolis e 1 de Dourado, totalizando 15 internações de pacientes de outras cidades, os outros 40 pacientes são de Matão.
 
Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.