Quinta-feira, 18 de março de 2021
Fala Matão

Doria recua e não anuncia novas medidas restritivas na fase emergencial contra Covid-19

Em coletiva de imprensa, governador de SP anunciou pacote de medidas econômicas, mas não foram criadas novas restrições de circulação no estado. Mais cedo, Doria declarou que cenário é 'dramático e gravíssimo' e disse que 'na coletiva anunciaremos quais serão as medidas adicionais'.

  • Redação
  • 14:36
  • Quarta-feira, 17 de março de 2021
Fala Matão - Redação
Foto: Leco Vianna /Thenews2/ESTADÃ?O CONTEÃ?DO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recuou e não anunciou novas medidas restritivas para a fase emergencial da quarentena contra Covid-19, em vigor deste a última segunda (15). Porta-vozes do setor de saúde do governo estadual defenderam que é preciso esperar para verificar os impactos das restrições que já foram adotadas.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17), Doria anunciou um pacote econômico com redução de impostos e abertura de novas linhas de crédito para empresas afetadas pela pandemia. Na manhã desta quarta, no entanto, o governador disse que anunciaria "medidas adicionais"

Paulo Menezes, coordenador deste grupo de médicos e cientistas, defendeu que é preciso esperar para verificar os efeitos das regras adotadas desde segunda (15).

Durante a entrevista, Doria anunciou que o Estado irá isentar o leite pasteurizado da cobrança de impostos estaduais, bem como reduzir a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as carnes bovina, suína e de aves.

Segundo o governador, a alíquota sobre a carne será reduzida de 13,3% para 7% nos estabelecimentos inscritos no Simples Nacional o que deve atingir pequenos açougues e mercearias de bairro, citou.

Mais cedo, Doria disse que anunciaria na coletiva "as medidas adicionais que certamente terão de ser adotadas" . A declaração foi dadas pelo governador na sede do Instituto Butantan. Doria esteve no local e acompanhou o envio de 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Na ocasião, ele fez críticas ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.