Segunda feira, 29 de março de 2021
Fala Matão

360 presos foram infectados na Penitenciária de Araraquara

46,5% do total de presos ainda não fizerem o exame

  • Redação
  • 17:07
  • Segunda feira, 22 de março de 2021
Fala Matão - Redação

O presídio masculino de Araraquara (SP) registrou surto de Covid-19 entre presidiários. Até agora, 360 dos 2.071 detidos tiveram resultados positivos para a doença. De acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, 80 do total confirmado foram colocados em quarentena e estão recuperados. Além dos presos, 6 funcionários da presídio também foram colocados em quarentena após testarem positivo para Covid-19. Em cooperação com a Vigilância Epidemiológica de Araraquara, os testes para Covid-19 no departamento começaram no dia 28 de fevereiro.

Infectados
Ainda de acordo com a SAP, o casos são leves e nenhuma morte foi registrada até o momento. Até esta segunda-feira (22), 1.111 presos já foram testados para a Covid e, até a próxima quarta-feira (24), 970 presos serão testados. A previsão é de que até sexta-feira (26), a organização penitenciária tenha alcançado resultados de todos os exames e balanço geral dos casos confirmados.

O número de pessoas positivadas no presídio corresponde a 17,3% da população carcerária da unidade. No entanto, como nem todos participaram do teste, a taxa de infecção entre os presos aumentou para 32,4%.

Fonte: G1

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.