Quarta-feira, 31 de março de 2021
Fala Matão

Governo de SP anuncia recuperação das Rodovias do Trabalhador, Pescadores e Via Augusto Bambozzi

No total, quatro vias que apresentam diversos problemas estruturais e de sinalização serão contempladas pelo programa ''Novas Vicinais''

  • Alex Gasoni
  • 16:26
  • Segunda feira, 29 de março de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni

O Governo de São Paulo anunciou a expansão do “Programa Novas Vicinais” pelo Estado. O plano prevê obras para recuperação da pista, pavimentação de estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem.  Matão foi contemplada e ganhará mais quatro recuperação de vias. O investimento para a entrega das obras é de quase R$ 30 milhões. São quatro vicinais:

Vicinal MAT-465, ligação ao Bairro Boa Vista, SP-326, Polo Mauser Packaging Solution, Probiótica Laboratórios e Louis Dreyfus Comodities, em Matão, com 7,8 kms de melhorias.

Vicinal MAT-143, ligação ao Polo Mauser Packaging Solution, Probiótica Laboratórios LTDA, Louis Dreyfus Comodities e Parque Industrial Toriba, em Matão, com 4 kms de melhorias.

Vicinal MAT-377 (Antiga ARA-317), ligação entre Matão e Gavião Peixoto (Rodovia dos Pescadores), com 7,4 kms de melhorias

Vicinal MAT-060 / DBR020 / DBR-010 / SET-020 / TQR-030 (Estrada do Trabalhador), liga Matão, Dobrada, Santa Ernestina e Taquaritinga, com 27,1 kms de melhorias.

 A Vicinal MAT-377, mais conhecida como Estrada dos Pescadores, por exemplo, facilitará em muito o deslocamento na microrregião. A via de acesso será um benefício para o matonense e pessoas de outras cidades que têm como destino Matão. Enfim, contribuirá para o desenvolvimento econômico do município.

“O Novas Vicinais é um marco para os municípios, que têm dificuldade de manter quilômetros de estradas importantes para no dia a dia das pessoas e para o desenvolvimento econômico das regiões. Em diálogo com os prefeitos, organizamos este primeiro lote e vamos rapidamente licitar e iniciar as obras”, afirma o Vice-governador Rodrigo Garcia.

O recebimento da documentação e propostas da fase 2, que inclui Matão, estão marcados para o 22 de abril, às 10h, no auditório da Ala B, na sede do DER - avenida do Estado, 777. Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP, fez gestões junto ao governo para que as quatro estradas vicinais saíssem do papel.

“Apesar de ser enorme o nosso desafio com o Detran.SP, em plena revolução digital para atender o cidadão em meio a uma pandemia sem fim, não deixamos nunca de defender os interesses de Matão junto ao governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia'', afirmou Neto.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.