Segunda feira, 12 de abril de 2021
Fala Matão

Matão volta à fase vermelha; veja o que muda

Medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira (12) e a medida deve valer até 19 de abril

  • Alex Gasoni
  • 13:36
  • Sexta-feira, 09 de abril de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Matão vista do alto - Foto: aip

O Estado de São Paulo voltará à fase vermelha do Plano São Paulo na próxima segunda-feira (12) e a medida deve valer até 19 de abril. O estado está na fase emergencial desde o 15 de março. O anúncio oficial foi feito no início da tarde desta sexta-feira (9), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Embora exista a previsão de progressão de fase, algumas medidas de restrição continuarão valendo. Cultos religiosos presenciais seguem proibidos e o toque de recolher das 20h às 5h será mantido. O governo mantém também a recomendação do teletrabalho e o escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria.

A mudança ocorre após o estado registrar uma ligeira queda na taxa de internação dos leitos de UTI, que segue em patamares altos, acima de 88%.

De acordo com as autoridades, a reabertura das lojas de material de construção também será permitida assim que o estado volta à fase vermelha. Além disso, eventos esportivos poderão acontecer sem a presença de público e obedecendo todas as normas sanitárias.

O comércio em geral, inclusive restaurantes também voltam a ter a autorização para funcionar no esquema take away, onde clientes podem retirar os pedidos diretamente na porta da loja.

Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras, já na rede estadual de ensino retoma dia 14 de abril.

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.