Sexta-feira, 07 de maio de 2021
Fala Matão

Hospital de Matão divulga novo boletim médico sobre a atual situação de saúde do prefeito Adauto Scardoelli

Novo boletim traz informações ainda preocupantes sobre a internação de Adauto Scardoelli, prefeito de Matão 

  • Alex Gasoni
  • 09:34
  • Quinta-feira, 06 de maio de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni

O Prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, ainda em estado grave, sedado, e necessitando de ventilação mecânica, em uso de drogas para controle da pressão arterial e recebendo antibióticos para tratamento de um choque séptico ocasionado por peritonite.

Adauto Scardolellli encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, após ser submetido a cirurgia abdominal de urgência para correção de uma perfuração intestinal espontânea.

Na manhã desta quinta-feira (06/05), o prefeito de Araraquara Edinho Silva, que é amigo pessoal de Adauto, esteve no HCMF para prestar seu apoio e solidariedade.

Choque séptico:
O choque séptico é o estágio mais grave de uma infecção

Peritonite:
A peritonite é uma inflamação do peritônio, que é uma membrana que envolve a cavidade abdominal e reveste os órgãos do abdômen, formando uma espécie de saco. Esta complicação, geralmente, resulta de uma infecção, ruptura ou grave inflamação de um dos órgãos do abdômen, como por uma apendicite ou pancreatite, por exemplo. 

Segue íntegra da nota divulgada pelo Hospital de Matão:

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.