Sexta-feira, 07 de maio de 2021
Fala Matão

Boletim 04 - Prefeito de Matão não apresenta melhora no estado clínico

Novo boletim médico foi divulgado no final da tarde dessa quinta-feira (6)

  • Alex Gasoni
  • 18:37
  • Quinta-feira, 06 de maio de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Prefeito Adauto Scardoelli em discurso após vitória nas mais recentes eleições - Foto: arquivo / Fala Matão

O prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, não apresentou mudanças significativas do quadro clínico desde a manhã. Permanece em estado grave, em coma induzido, e mantido em suporte ventilatório mecânico artificial recebendo drogas para estabilização da pressão arterial e antibióticos para o combate do choque séptico que desenvolveu.

Adauto Scardolellli encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, após ser submetido a cirurgia abdominal de urgência para correção de uma perfuração intestinal espontânea.

Choque séptico:
O choque séptico é o estágio mais grave de uma infecção

Peritonite:
A peritonite é uma inflamação do peritônio, que é uma membrana que envolve a cavidade abdominal e reveste os órgãos do abdômen, formando uma espécie de saco. Esta complicação, geralmente, resulta de uma infecção, ruptura ou grave inflamação de um dos órgãos do abdômen, como por uma apendicite ou pancreatite, por exemplo. 

Boletins médicos
O Hospital de Matão informa que a partir de amanhã, 7 de maio de 2021, será emitido somente um boletim médico sobre a saúde do Prefeito Adauto Scardoelli, às 12h.

O Hospital reitera que poderá enviar boletins extraordinários.


Adauto Scardoelli ( à direita) ao lado do vice-prefeito Cido Ferrari em dia de posse do executivo na Prefeitura de Matão - Foto: divulgação

Segue íntegra do boletim médico 04 divulgado pelo Hospital de Matão:

 

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.