Domingo, 09 de maio de 2021
Fala Matão

Boletim médico diz que houve a paralisação dos rins do prefeito Adauto Scardoelli

A equipe médica optou pela realização de hemodiálise, devido ao novo fator complicante. Situação é de alta gravidade. 

  • Alex Gasoni
  • 12:45
  • Sábado, 08 de maio de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Prefeito de Matão Adauto Scardoelli em entrevista na Massa FM 89,3 - Foto: arquivo

O quadro clínico do Exmo. prefeito de Matão, Sr. Adauto Aparecido Scardoelli, segue em situação bastante delicada. Agora pela manhã, devido a alterações metabólicas severas em decorrência de insuficiência renal aguda (paralisação dos rins), foi
optado pelo início de terapia renal substitutiva (hemodiálise). Permanece em coma induzido, respirando artificialmente através de suporte ventilatório mecânico invasivo, pressão arterial estabilizada através de medicações, e recebendo antibióticos para o tratamento do choque séptico ocasionado por peritonite. Em suma, o quadro clínico do prefeito Adauto caracteriza uma síndrome de disfunção de múltiplos órgãos, situação de alta gravidade.

Adauto Scardolellli encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, após ser submetido a cirurgia abdominal de urgência para correção de uma perfuração intestinal espontânea.

As informações foram divulgadas em boletim médico nº 06 pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni. Veja!

 

 

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.