Segunda feira, 10 de maio de 2021
Fala Matão

Após hemodiálise, prefeito Adauto Scardoelli apresenta evolução

Houve melhor controle das alterações metabólicas desencadeadas pela insuficiência renal aguda e melhor controle da pressão arterial. Caso ainda continua sendo grave

  • Alex Gasoni
  • 15:03
  • Domingo, 09 de maio de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni

O quadro clínico do prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, que continua internado na UTI Geral do HCFM, apresentou evolução satisfatória nas últimas 24horas. Após a primeira sessão de hemodiálise, houve melhor controle das alterações metabólicas desencadeadas pela insuficiência renal aguda, o que possibilitou uma tendência à estabilização hemodinâmica e possibilidade de redução das doses de drogas utilizadas para controle da pressão arterial, e passará por uma segunda sessão de hemodiálise ainda hoje. No entanto, reiteramos que o quadro ainda é grave, e no momento o Sr. Adauto permanece em coma induzido, respirando artificialmente através de suporte ventilatório mecânico invasivo, pressão arterial estabilizada através de medicações em menor dosagem, e recebendo antibióticos para o tratamento do choque séptico ocasionado por peritonite.

Choque séptico:
O choque séptico é o estágio mais grave de uma infecção.

Peritonite:
A peritonite é uma inflamação do peritônio, que é uma membrana que envolve a cavidade abdominal e reveste os órgãos do abdômen, formando uma espécie de saco. Esta complicação, geralmente, resulta de uma infecção, ruptura ou grave inflamação de um dos órgãos do abdômen.

Boletim Médico 07

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.