Domingo, 16 de maio de 2021
Fala Matão

Batatais decreta lockdown e proíbe bebida alcoólica a partir de hoje (15)

Fechamento até de supermercados está incluso no novo decreto

  • Redação
  • 08:45
  • Sábado, 15 de maio de 2021
Fala Matão - Redação

A cidade de Batatais, a 50 quilômetros de Ribeirão Preto, decretou o lockdown a partir de hoje, 15 de maio. Segundo decreto do prefeito Juninho Gaspar, a venda e a compra de bebidas alcoólicas ficam proibidas durante o lockdown.

O fechamento total vai até o dia 31 de maio. Segundo o decreto (clique aqui e veja o documento na íntegra), só farmácias, distribuidores de gás e unidades de saúde vão poder abrir no período.

Já os supermercados e similares poderão funcionar até na segunda-feira (17). A medida é para tentar conter possíveis aglomerações. A partir de terça-feira (18), esses estabelecimentos só poderão funcionar no sistema de delivery.

As aulas presenciais nas redes pública e privada também estão suspensas. Nas agências bancárias só vão poder funcionar os caixas eletrônicos.

A medida é adotada em meio ao agravamento da pandemia na cidade, com a superlotação do Hospital Santa Casa, referência no atendimento aos pacientes com a covid-19.
Descumprimento

A Prefeitura explica que quem descumprir as regras impostas pela decreto, estará sujeito a responsabilizações civil, administrativa e penal, podendo até responder por crimes contra a saúde pública e contra a administração pública.

Aos pedestres que não obedecerem o toque de recolher - sem justificativa plausível - também poderão ser aplicadas multa de até um salário mínimo.

Nesta sexta-feira, 14, onze pacientes aguardavam no pronto-socorro por um leito em hospital. "Temos um pico muito grande esta semana e os dados demonstram que, em dez dias, teremos um pico maior ainda, com muita dificuldade para cuidar das pessoas", disse o prefeito da cidade.

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.