Domingo, 06 de junho de 2021
Fala Matão

Médica de Ibitinga é suspeita de negociar venda receitas falsas para vacinação da Covid

Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a denúncia a pedido do Ministério Público em Ibitinga

  • Redação
  • 12:36
  • Sexta-feira, 04 de junho de 2021
Fala Matão - Redação
imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Ibitinga (SP) abriu um inquérito a pedido do Ministério Público para investigar a denúncia de que uma médica estaria vendendo atestados médicos e receitas de medicamentos para que pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários possam receber a dose da vacina contra Covid-19.

Segundo a promotoria de Justiça do MP, os atestados e receituários seriam vendidos pelo valor de R$ 30 e um áudio atribuído à médica Silvana Abrão Quaresma faz parte da denúncia. A profissional afirmou que não irá se manifestar sobre o caso.

Na conversa, a médica trata com um paciente os detalhes para elaboração de um receituário. Ela pergunta se a pessoa não possui nenhuma comorbidade mesmo (se não tem diabetes, hipertensão, problemas nos rins) e diz que é possível fazer uma receita médica falsa para a pessoa apresentar no momento da vacinação, como mostram os trechos:

- Nenhum dos dois tem nenhuma comorbidade? Pressão alta, diabetes, problemas renais, problemas cardíacos? São muitos gordos? Sei lá. Qualquer coisa que é que eu tenho um questionário e não vou falar tudo.

A médica ainda complementa com um alerta de que a receita é só para tomar a vacina e não usar os medicamentos, porque a pessoa é saudável e corre risco de morrer.

- Não tem nada e tem mais de 30 anos, terça e quarta vão vacinar. Aí eu faço a receita. Mas a receita é só para tomar a vacina, pelo amor de Deus. Vocês não vão me tomar o remédio porque vocês são pessoas normais, de pressão normal, não tem diabete e não tem nada. Aí acabar morrendo, está bem entendido? É isso? Duas receitas? É R$ 30 cada receita.

O Conselho Regional de Medicina do estado de São Paulo (Cremesp) também foi consultado e, em nota, informou que "até o momento não foi acionado sobre o assunto e aguarda denúncia formal das autoridades".

Ouça o aúdio no vídeo abaixo, veículado no programa Microfone Aberto na Massa FM 89,3!

Fonte: G1 Bauru

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.