Domingo, 06 de junho de 2021
Fala Matão

Infelizmente comunicamos o falecimento do prefeito de Matão Adauto Scardoelli

Adauto Scardoelli sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência de um infarto agudo do miocárdio

  • Alex Gasoni
  • 23:17
  • Sexta-feira, 04 de junho de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Prefeito de Matão Adauto Scardoelli faleceu às 22h35 do dia 4 de junho de 2021 - Foto: divulgação

Faleceu na noite desta sexta-feira (4), o prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, depois de uma longa batalha iniciada em 4 de maio. Adauto sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência de um infarto agudo do miocárdio, vindo à óbito às 22h35 do dia 4 de junho de 2021.

Entenda

Adauto Scardolellli foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, no dia 04 de maio, após sentir fortes dores, e foi submetido a cirurgia abdominal de urgência para correção de uma perfuração intestinal espontânea. Desde o início da internação, Scardoelli também sofreu um choque séptico, ocasionado por peritonite, passa por sessões de hemodiálise diariamente, devido a paralisação dos rins, realizou o procedimento de traqueostomia e, mais recentemente, no dia 22/05, houve a necessidade de uma segunda cirurgia para a realização de lavagem da cavidade peritonial e reforço da parede abdominal.

História

Adauto Aparecido Scardoelli, nascido aos 5 de setembro de 1953, na cidade de Taquaritinga-SP, é filho de Dante Scardoelli e Judith Gomes de Sá Scardoelli. É pai de quatro filhos: Renato, Fernando, Fabiana e Ricardo e casado com a senhora Marília Rangel Faber.

Começou a trabalhar muito cedo ao lado do pai na lavoura de café, e aos 8 anos, teve seu primeiro emprego como balconista de farmácia. Mais tarde, voltou a trabalhar com o pai como entregador de leite, durante oito anos. Nessa época, cursava o primário no Instituto de Educação Nove de Julho, onde cursou também o 2º grau científico, participando ativamente do Grêmio Estudantil “LEMA”(Liga Estudantil Machado de Assis).

Fez contabilidade no Colégio Aimoni Salerno, ainda em Taquaritinga. Formou-se bacharel em Matemática, em São Paulo, na PUC (Pontifícia Universidade Católica), cursando em seguida a licenciatura plena. Cursou ainda Pedagogia, com habilitação em Administração e Supervisão Escolar, também em São Paulo.

Formado professor, ingressou na rede estadual de ensino, onde lecionou durante quatro anos.

Em 1984, transferiu-se para Matão, adquirindo cotas da AMES (Associação Matonense de Ensino Superior), onde foi professor e Diretor.

De 1986 a 1990, cursou Direito na antiga FEFIARA (Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara), atualmente Uniara. 

Em 1996, foi candidato a prefeito de Matão. Venceu a eleição e administrou a cidade de 1997 e 2000. Em 2004, elegeu-se prefeito pela segunda vez. Em 2008, venceu as eleições e se tornou o primeiro prefeito da história de Matão a ser reeleito e a ocupar o cargo por três mandatos.

Em 2021, aos 67 anos, inicia seu quarto mandato como Prefeito de Matão.

O Portal Fala Matão se solidariza com todos os familiares, amigos e população pela perda lastimável. 

Confira a nota oficial do Hospital Carlos Fernando Malzoni!

 

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.