Quarta-feira, 16 de junho de 2021
Fala Matão

Araraquara atinge índice para lockdown pelo 2º dia consecutivo

Caso índice se repita acima de 20% por mais um dia sem intervalo, decreto prevê lockdown

  • Redação
  • 09:42
  • Quarta-feira, 16 de junho de 2021
Fala Matão - Redação

Nesta terça-feira (16), em boletim extraordinário do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, o município atingiu pelo segundo dia consecutivo o índice para lockdown.

De 993 amostras de pacientes entregues por laboratórios públicos e particulares, 199 foram positivados para coronavírus, o equivalente a 20,04%. 
947 pessoas estavam com sintomas gripais, sendo que 196 tiveram diagnóstico positivo para coronavírus, o equivalente a 20,69%.

Segundo o decreto feito pela prefeitura de Araraquara, para que os segmentos econômicos e sociais continuem abertos para atendimento presencial, a taxa de positividade dos testes não pode ultrapassar 30% dos indivíduos sintomáticos ou 20% nos testes em geral (contando sintomáticos e assintomáticos) por três dias consecutivos ou por cinco dias alternados dentro de um prazo de sete dias de intervalo.

Araraquara tem 23869 casos de coronavírus.

Fonte: Portal Morada

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.