Quarta-feira, 23 de junho de 2021
Fala Matão

Câmara de Vereadores: teste covid; bloqueio nas entradas; plasma convalescente; titulação de terras dos assentamentos da reforma agrária e licitações

Os fatos mais marcantes da sessão da Câmara Municipal de Matão de segunda-feira (21)

  • Alex Gasoni
  • 09:53
  • Quarta-feira, 23 de junho de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni

Confira os assuntos relacionados no vídeo (logo abaixo) do programa Microfone Aberto na Massa FM 89,3:

Vereadora / presidente da Câmara Municipal, Ana Mondini
Indicou ao Prefeito Cido Ferrrari, que realize estudos urgentes junto a Secretaria da Saúde com intuito de implantar no município o programa de distribuição das vacinas do COVID 19 que sobram no final do expediente dos postos de vacinação - "Xepa da Vacina do COVID 19".

Indicou ao Prefeito Cido Ferrrari, que determine a Secretaria da Saúde para que seja realizada a atualização urgente do site Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, uma vez que o site indica que o município recebeu até o presente momento o total de 43.452 doses de vacinas contra o COVID 19 e foram aplicadas 39.534 doses, restando uma diferença de 3.918 vacinas.

Indicou ao Prefeito Cido Ferrrari, que cumpra o estabelecido na Lei Municipal n° 5.294, que dispõe sobre o sistema de transmissão on-line e gravação das sessões de licitações, no Município de Matão.

Reiterou a indicação n° 0381/2021 ao Prefeito Cido Ferrrari, para que realize a contratação imediata de testagem em massa de identificação do COVID 19.

Indicou ao Prefeito Cido Ferrrari para que implante medidas mais severas nas barreiras de monitoramento, LIMITANDO assim o acesso ao município e que sejam disponibilizados somente o acesso ao município pela Via Clito Bastia (Silvania), Av. Marchesan e Via Eng. Milcíades Botura, devido ao grande número de pessoas vindas de outras cidades que circulam livremente em nosso município. Outros vereadores também fizeram a mesma solicitação.

Vereador Robinho Ramos
Requer ao Neto Mascellani, Presidente do DETRAN/SP, que possa envidar esforços junto aos órgãos competentes do Estado de São Paulo, para que famílias matonense possam estar realizando a regularização fundiária e recebam a titulação de terras dos assentamentos da reforma agrária, bem como, as famílias da reforma agrária da região de Motuca e Araraquara. APROVADO

Vereador Paulo Bernardi, subscrito por outros vereadores
Requer urgência especial na apreciação do Projeto de Lei nº 048/2021, de autoria do Executivo Municipal. APROVADO
Autoriza o Poder Executivo, celebrar convênio com a Fundação Butantan em relação ao plasma convalescente. O plasma é a parte líquida do sangue, e é nele que estão contidos os anticorpos. O objetivo de um tratamento utilizando plasma convalescente é transferir ao paciente, de maneira passiva, um quantitativo de anticorpos suficientes para combater o vírus.

Veja o vídeo!

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.