Quinta-feira, 01 de julho de 2021
Fala Matão

VÍDEO - 34 autos de infração foram aplicados devido as aglomerações no final de semana em Matão

Multas variam de R$ 500,00 a R$ 5 mil 

  • Redação
  • 12:49
  • Terça-feira, 29 de junho de 2021
Fala Matão - Redação

Neste final de semana, após entrar em vigor no município a lei 5.447/2021 que estabelece a adoção de medidas restritivas para o combate do Coronavírus, a Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno divulga o primeiro balanço das penalidades aplicadas aos infratores que desobedeceram as regras. Nestes três primeiros dias, foram feitas diligências em locais denunciados pela população. Entre sexta (25), sábado (26) e domingo (27), as equipes vistoriaram 26 locais e aplicaram 34 autos de infração.

Para coibir transgressões as regras sanitárias, neste primeiro final de semana, três equipes estiveram em pontos distintos. Nas praças, parques, jardins e avenidas não havia aglomerações significativas e as poucas que ocorreram foram dispersadas pelas equipes. O mais agravante deste final de semana, foi a realização de uma festa clandestina, flagrada e encerrada pelas equipes, graças as denúncias da população. No local, estavam aproximadamente 40 pessoas, sendo a maioria, menores de idade. As multas foram aplicadas ao proprietário do espaço, ao organizador do evento e nos demais que estavam no ambiente. Os menores de idade foram qualificados e seus responsáveis chamados.

Além destas ações, foram executadas vistorias em supermercados, bares, feiras livres, entre outros. Ao longo da semana, o trabalho continua intensificado com vistorias e demais atendimentos solicitados e denunciados pela população, através dos seguintes telefones: Vigilância Sanitária (3384-4034); Polícia Militar (190); Fiscalização (3383-3110); e Guarda Municipal (153).

Novas regras aprovadas em Lei Municipal

 Entrevista com o secretário de Administração e Fazenda, Wllian Di Gaetano

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.