Terça-feira, 29 de junho de 2021
Fala Matão

Resumo da sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão

Saiba como está sendo o desempenho de cada vereador em Matão 

  • Redação
  • 15:23
  • Terça-feira, 29 de junho de 2021
Fala Matão - Redação

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão realizada na segunda-feira, 28/06/21.

Indicações:

Autoria: Vereador DAVISON JOSÉ TOSADORI
Indicou ao Executivo Municipal para que realize a implantação de um ponto de ônibus com cobertura na Rodovia Do Trabalhador, próximo à rotatória que liga Matão a cidade de Dobrada, para atender os usuários do transporte coletivo público.

Autoria: Vereador HAROLDO FERNANDO GONÇALVES
Indicou ao Executivo Municipal para que intensifique o programa de coleta de galhos, provenientes da poda de arborização em nosso município, uma vez que a grande reclamação dos moradores em virtude da quantidade de galhos que tem se acumulado em nossa cidade.

Autoria: Vereador JOÃO SILVÉRIO DO CARMO FILHO
Indicou ao Executivo Municipal para que refaça a pintura no solo com as devidas sinalizações de trânsito, na rotatória localizada entre a Rua Alexandre dos Santos Pires e Av. Marlene David dos Santos, no Residencial Azul Ville, sendo que, a sinalização de trânsito no local está praticamente apagada.

Indicou ao Executivo Municipal que através do departamento competente, que realize com urgência a manutenção nas estradas rurais do município, principalmente na estrada que passa sob a Rodovia Washington Luiz, no túnel da Josefina, em virtude da grande quantidade de buracos no local.

Indicou ao Executivo Municipal para que adote as medidas necessárias para que seja realizado a desobstrução da estrada municipal que passa pela Fazenda Cambuhy, uma vez que a relatos que a passagem no local está sendo impedida o que tem causado grande transtorno no local.

Autoria: Vereador PAULO AUGUSTO BERNARDI
Indicou ao Executivo Municipal que determine ao Departamento de Trânsito da municipalidade para que realize a pintura das lombadas em toda a cidade, se possível com tinta reflexiva, para dar maior visibilidade, assim como, a instalação de aviso de lombada com pelo menos 50 metros de antecedência do obstáculo, sendo que, as lombadas apagadas e sem prévio aviso podem causar acidentes ou danos nos veículos.

Autoria: Vereador PAULO ROBSON RAMOS
Indicou ao Executivo Municipal para que realize a implantação de sistema de monitoramento por câmeras de vídeo no centro da cidade e ao longo das principais vias do nosso município, bem como nas principais rotas de entrada e saída do município proporcionando assim maior segurança aos munícipes e comerciantes.

Autoria: Vereador SIDINEI CALABRES
Indicou ao Executivo Municipal, através do departamento competente, que estude a possibilidade, da implantação de uma política municipal para a população em situação de rua.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, que estude a possibilidade de publicar no site oficial, como também, afixar cartazes em local visível ao público sobre escalas dos médicos, as especialidades, dias e horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Expediente:

Requerimento nº 0241/2021, de autoria do vereador Paulo Augusto Bernardi - MDB, que: Requer ao Executivo Municipal informações detalhada sobre as praças e logradouros públicos adotados por particulares ou por empresas, nos termos da Lei nº 5.422 de 04 de março de 2021, que versa sobre o Programa "Adote uma área pública", no Município de Matão. Aprovado

Ordem do Dia:

ITEM Nº 01
Em única discussão e votação, nos termos do artigo 131 Inciso II do Regimento Interno, o Projeto de Lei nº 045/2021 de autoria do Executivo Municipal, que: Revoga a Lei Municipal nº 5344, de 19 de dezembro de 2019. APROVADO

ITEM Nº 02
Em única discussão e votação, nos termos do artigo 131 Inciso IV do Regimento Interno, o Projeto de Resolução nº 002/2021 de autoria da Vereadora Ana Maria Freire da Silva Mondini, que: Dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de Matão, "Parlamento Jovem" e dá outras providências. Aprovado

ITEM Nº 03
Em única discussão e votação, nos termos do artigo 131 Inciso IV do Regimento Interno, o Projeto de Resolução nº 003/2021 de autoria da Vereadora Ana Maria Freire da Silva Mondini, que: Dispõe sobre as normas de criação, estruturação, funcionamento e coordenação da Escola do Legislativo, no âmbito da Câmara Municipal de Matão e dá outras providências. Aprovado

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.