Quinta-feira, 01 de julho de 2021
Fala Matão

Matão recebe câmaras frias doadas pela Brasilux Tintas para acelerar vacinação

Ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina, que pretende ajudar no controle da pandemia

  • Redação
  • 13:01
  • Quarta-feira, 30 de junho de 2021
Fala Matão - Redação
À esquerda, Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux e Ana Boop, enfermeira epidemiologista do Centro de Saúde da prefeitura de Matão - Foto: Agile Comunicação

A Prefeitura de Matão recebeu nesta segunda-feira, 28 de junho, cinco câmaras frias para armazenamento de vacinas doadas pela Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do País. A cerimônia de entrega contou com participação de Ana Boop, enfermeira chefe do Centro de Saúde 2, local onde os equipamentos serão instalados, e Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux. Durante o evento, uma sexta câmara também foi doada pela Brasilux ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, também conhecido como Hospital de Matão, que foi recebida pela gerente assistencial, Esther Langhi, e pela superintendente, Denise Minelli.

A ação feita em parceria com o movimento Unidos pela Vacina, que surgiu em fevereiro, por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para agilizar o processo de vacinação em massa contra o novo coronavírus no Brasil.

Segundo dados da Prefeitura de Matão, cidade com uma população estimada em 83 mil habitantes, até a última sexta-feira (25 de junho), foram aplicadas 43.907 doses, sendo 33.236 primeiras doses e 10.671 pessoas que já receberam as duas doses, totalizando 52,4% da população imunizada. Os equipamentos (duas câmaras de 420 litros e quatro de 280 litros) aumentam a capacidade logística da campanha de vacinação, armazenando um total de 104 mil doses.

"A chegada dos equipamentos doados pela Brasilux dobra a nossa capacidade de conservação de vacinas, oferecendo maior controle das datas de validade, além de possibilitar um planejamento melhor do processo de imunização contra o novo coronavírus e também várias outras doenças tratadas na Rede de Saúde Municipal. Fico feliz e agradeço muito por mais esta parceria em salvar vidas. Essa doação mostra o compromisso da Brasilux e seus colaboradores com a sociedade matonense", declarou o prefeito Cido Ferrari, representado no evento pela enfermeira chefe do Centro de Saúde 2, Ana Boop.

O movimento Unidos pela Vacina é apartidário e já reúne mais de 3 mil pessoas entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidades e ONGs em todo o Brasil. O objetivo é tornar viável a vacinação de toda população brasileira até setembro de 2021. Vale ressaltar que o grupo não promoverá compras de vacinas nem pretende criar um plano privado de imunização. O propósito é auxiliar a logística, distribuição e aplicação de vacinação pela rede pública em todos os estados brasileiros. 

"Nosso objetivo é que a vida de todos possa voltar à normalidade o mais rápido possível. Três das cinco fábricas da Brasilux ficam em Matão, por isso, nós acreditamos que é de extrema importância o apoio e a melhor estruturação da comunidade local. Fazendo a nossa parte, buscamos levar saúde e esperança à população da cidade. Que o nosso exemplo possa incentivar outras indústrias, empresas e a sociedade em geral a apostarem na solidariedade e em ações conjuntas para mitigar os impactos desta pandemia", afirma Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux.

A Brasilux possui um dos mais completos portfólios do segmento de tintas do País. Com 27 anos de história, a marca atua nos segmentos automotivo, imobiliário, industrial e moveleiro.  Com objetivo de expandir ainda mais os negócios, a Brasilux investe fortemente em inovação, qualidade e performance. Em 2021, iniciou um plano de expansão e modernização de suas instalações e processos industriais com o objetivo de se tornar a maior fabricante de tintas do ranking de nacionais do setor. Atualmente a empresa tem cinco fábricas:  três em Matão (SP), uma em São Carlos (SP) e uma no Paraguai.

À esquerda, Esther Langui e Denise Minelli do Hospital Carlos Fernando Malzoni e Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux - Foto: Agile Comunicação

Fonte: Agile Comunicação

Tags

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.