Sexta-feira, 16 de julho de 2021
Fala Matão

VÍDEO - PM de Matão prende dupla por roubo de caminhonete em Dobrada

Ladrão tentou fugir e atropelar os policiais que realizavam o acompanhamento. Houve a necessidade de disparos de arma de fogo para realizarem a prisão

  • Redação
  • 00:28
  • Quinta-feira, 15 de julho de 2021
Fala Matão - Redação
Veículo roubado em Dobrada, arma utilizada no crime e o ladrão preso pela PM - Foto: colaboração/Fala Matão - arte: Fala Matão

Na tarde de quarta-feira (13), a Polícia Militar de Matão registrou uma ocorrência de Flagrante de Roubo de caminhonete, Receptação, Adulteração de Sinal de Identificação de Veículo e Porte Ilegal de Arma.

O crime começou quando uma caminhonete S10, na cor prata, foi roubada em Dobrada. Durante a fuga do criminoso pela Rodovia do Trabalhador, sentido Matão, policiais militares visualizaram o veículo e iniciaram o acompanhamento policial até chegar na Avenida Francisco Mastropietro e, após aproximadamente 400 metros depois do Túnel da Liberdade, no Jardim Primavera, o condutor da caminhonete efetuou a conversão do veículo para a Avenida Amália Mingossi e perdeu o controle de direção batendo o veículo contra uma árvore e um veículo VW Fox, que encontrava-se estacionado, posteriormente deu ré no veículo e na tentativa de continuar a fuga colidiu também contra um portão de uma residência. Neste momento ocorreu a primeira tentativa de abordagem do condutor, porém o criminoso tentou atropelar os policiais militares e colidiu contra a viatura policial, instante que o sargento Romano e o cabo Lobo efetuaram disparos de arma de fogo, sendo certo que os disparos acertaram somente o veículo, e com a ação acalmaram o ladrão, que foi detido e identificado como sendo Glaucio de S. J.. Na tentativa de desviar da caminhonete o sargento Romano sofreu escoriação na perna direita.

Depois de detido, em revista pessoal no bandido, de Jaboticabal, foi localizado um celular de cor azul e um carregador de pistola 9mm, contendo cinco munições. Em uma vistoria no veículo S10 foi localizado no assoalho uma pistola 9mm, cor preta, com uma munição na câmara, uma bolsa com pertences da vítima e um capacete.

Questionado, Glaucio informou que juntamente com Jhonatan F. d. S., também  de Jaboticabal, foram de moto a Dobrada para realizar o roubo da caminhonete. Neste momento, a equipe da viatura com os policiais soldados De Lima e Barizon abordaram um indivíduo em atitude suspeita em uma moto Honda Titan na Rodovia do Trabalhador, o qual confessou a participação no roubo da caminhonete. A placa da moto estava adulterada com fita adesiva, constatando ser uma placa produto de roubo em Matão. Após verificação do chassi da moto ficou constatado tratar-se de uma moto produto de furto por Matão no dia 11 de julho. O cúmplice do roubo da caminhonete alegou que comprou a moto por 3 mil reais em um classificado.

Glaucio alegou aos policiais que comprou arma por 5 mil reais.

A dupla foi presa e o delegado Leonardo Montenegro ratificou a voz de prisão recolhendo ambos a cadeia pública de Santa Ernestina.

Além dos policiais sargento Romano e cabo Lobo, participaram da ocorrência os policiais capitão Lopes, sargentos Boaro, Norbiato, Bento (Santa Ernestina), cabos Marconato, Rolak, Weida, Odirlei, Sena, Everton, Campos, Miguel, Lemos (Dobrada), Alberto (Santa Ernestina), Dornelas (Motuca) e os soldados Cruzeiro, Roberta, Barizon, De Lima, Machado e Davi (Motuca).

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.