Quinta-feira, 12 de agosto de 2021
Fala Matão

Prefeitura convoca jovens de 18 a 24 anos para tomarem a vacina contra a Covid-19

Convocação vale também para pessoas com 45 a 49 com comorbidades que receberão a segunda dose (AstraZeneca). Unidades de saúde terão plantão na quarta e quinta-feira. 

 

  • Redação
  • 16:15
  • Terça-feira, 10 de agosto de 2021
Fala Matão - Redação

A Secretaria de Saúde de Matão informa que já está disponível a realização dos agendamentos para jovens com idades entre 18 e 24 anos. A imunização destas pessoas será iniciada nesta quarta-feira (11).

De acordo o Secretário da Saúde Ademir de Souza, também estão sendo convocados, nesta semana, a população com comorbidades, entre 45 a 49 anos. "São pessoas que receberão a segunda dose da vacina AstraZeneca. Lembramos que o público apto a tomar a segunda dose neste momento, deverá comparecer na mesma Unidade de Saúde onde recebeu a primeira dose", ressaltou.

Horários estendidos para a aplicação de vacinas

A Secretaria da Saúde comunica que, na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12) , os horários para aplicação das vacinas serão estendidos em *todas as unidades ( UBS´s e ESFs), até às 20h. Somente *não estarão funcionando as unidades de Silvânia e do distrito de São Lourenço do Turvo.

Pré cadastro no site

Para facilitar o processo de agendamento das pessoas aptas a tomarem a vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde solicita à população entre 18 e 24 anos que realize o pré-cadastro, através do site: www.vacinaja.sp.gov.br .

Mesmo não sendo obrigatório o pré-cadastro, com os dados e informações antecipadas, as Unidades de Saúde conseguem organizar melhor as datas de vacinação, a fim de evitar aglomerações.

Lembrando que o pré-cadastro não é agendamento. O público priorizado a receber a primeira dose, ao se cadastrar no site, também deve ligar ou comparecer nas Unidades de Saúde mais próxima de sua residência para agendar a vacina.

Fonte: aip 

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.