Terça-feira, 07 de setembro de 2021
Fala Matão

Área de Preservação Permanente no Azul Ville foi consumida pelas chamas

Fogo consumiu os quatro cantos da área verde protegida pelo código florestal 

  • Alex Gasoni
  • 22:41
  • Domingo, 05 de setembro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni

Na tarde de domingo (5) um incêndio de grande proporção consumiu a Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Azul Ville, em Matão, no quadrilátero da avenida Antônio Gorgati e ruas Leonilda Francisco Persigueli, Arthur Bandelli e Vicente Russo. O local também é conhecido pela grande quantidade de bambus. 

Alguns moradores de residências vizinhas tiveram que molhar os telhados das residencias por causa das fagulhas do incêndio na mata vizinha. 

O Corpo de Bombeiros, que em Matão tem apenas um Caminhão Auto Bomba, deu início no combate ao incêndio, junto com a Defesa Civil, agentes de trânsito e um caminhão Pipa de Dobrada e Matão, que foram auxiliados por policiais militares e moradores.

Em dado momento, o caminhão do Bombeiros teve que deixar o local para atender outro incêndio que teve início em um terreno com materias recicláveis, também no Azul Ville, pois as chamas estavam atingido paredes de casas vizinhas. O caminhonete da Prefeitura de Matão com a Defesa Civil também deixou o local para apagar um terceiro foco de incêndio, ao lado aproximadamente 100 metros do incêndio do terreno com os materiais recicláveis, pois neste terceiro local tem uma marmoraria, que também estava próxima ao incêndio em matagal paralelo com a Rua Alexandre dos Santos Pires. Posteriormente a Defesa Civil voltou para a APP. 

O fogo foi controlado no início da noite.

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.