Terça-feira, 07 de setembro de 2021
Fala Matão

PM salva vida de recém-nascido engasgado com leite materno

Policial realizou a manobra de Heimlich, dando tapinhas nas costas do bebê

  • Alex Gasoni
  • 14:59
  • Segunda feira, 06 de setembro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de engasgamento de recém-nascido na rua Ilda Tavares da Costa, no jardim Popular em Matão. Pelo local os policiais encontraram a mãe Camila Cristina de Jesus Silva com seu bebê, o Mateus, de apenas 16 dias de vida, engasgado, com as vias aéreas obstruídas pelo vómito, em decorrência de ter sido amamentado.

De imediato, o policial soldado Conrado, que estava acompanhado do cabo Torryan, o tomou em seus braços e iniciou a manobra de Heimlich, dando tapinhas em suas costas e o levantando para oxigenação. Depois de cerca de 1 a 2 minutos de manobra, foi constatado a desobstrução das vias respiratórias e restabelecida a respiração do bebê, obtendo total sucesso no procedimento.

Posteriormente, compareceu ao local a unidade de resgate do Samu e Corpo de Bombeiros, onde realizaram o atendimento preliminar e encaminharam a mãe e seu bebê ao hospital para atendimento junto ao pediatra.

Realizados exames e mãe e filho liberados posteriormente.

Veja no vídeo da Massa FM 89,3, no programa Microfone Aberto:

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.