Segunda feira, 27 de setembro de 2021
Fala Matão

Homem foragido da prisão é preso em flagrante por furto em residência no Centro de Matão

Ladrão também foi reconhecido por outra vítima de furto ocorrido dias antes na Vila Pereira 

  • Alex Gasoni
  • 09:35
  • Sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Televisão e arma com munições recuperados pela PM - Foto: divulgação

A Polícia Militar recebeu informações que um indivíduo estaria na Rua Sinharinha Frota, próximo à Avenida Saldanha da Gama, no Centro, em Matão, carregando uma televisão 43'' e uma bolsa. O fato aconteceu na quinta-feira (23).

Viaturas se deslocaram para o local e abordaram o indivíduo com o televisor. Em revista pessoal foi encontrado uma pistola calibre 635, numeração e71540, com dois carregadores municiados com 12 munições intactas. Na bolsa, vários objetos como tablet, aparelho de aferir pressão, entre outros.

Questionado o indivíduo não informou a procedência dos objetos. Pelo tablet que estava com o ladrão os policiais conseguiram localizar o proprietário, que reside na Avenida Saldanha da Gama. Ao verificar a residência notou-se que a trava do portão estava violada, a porta da sala arrombada e o interior da casa todo revirado. Foi apresentado os objetos que estavam com o ladrão para a vítima, que reconheceu todos sendo de sua propriedade, inclusive a arma de fogo.

Dada voz de prisão ao indiciado e na delegacia o indivíduo forneceu outro nome do que havia informado aos policiais no momento da abordagem, sendo Jorge T. R., não constando no sistema, mas após uma conversa amigável, olho no olho, o ladrão não resistiu ao charme dos policiais e forneceu o nome correto, sendo Anderson Rodrigues. Em pesquisa no sistema da Secretaria de Segurança, constava que Anderson estava foragido do sistema prisional de Bauru desde o dia  21.10.2019.

Os pertences furtados foram entregues a vítima. A arma de fogo ficou apreendida para posteriormente o proprietário apresentar o registro.

Durante apresentação da ocorrência os policiais solicitaram o comparecimento de um morador na Vila Pereir, que teve sua residência furtada dias antes, onde reconheceu as roupas usadas por Anderson ser de sua propriedade, bem como reconhecendo o ladrão através de vídeo monitoramento.

Após o término do flagrante o indiciado foi recolhido a cadeia pública de Santa Ernestina, onde cumprirá o isolamento obrigatório.

Fotos: divulgação/PM

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.