Quarta-feira, 06 de outubro de 2021
Fala Matão

Força tarefa cuida das árvores quebradas pela ventania

Uma paineira centenária ‘imensa’ do Cemitério Municipal, com cerca de 20 metros também foi arrancada pelo vento 

  • Redação
  • 18:17
  • Terça-feira, 05 de outubro de 2021
Fala Matão - Redação

A ventania ocorrida no domingo (03), derrubou árvores e causou desordens em todo município. Por isso nesta segunda-feira (04), foi organizada uma força tarefa pelas equipes da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Segurança Pública, Defesa Civil e Habitação, Secretaria de Serviços, Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, em parceria com o Corpo de Bombeiros. As árvores que traziam maior risco/perigo à população foram devidamente serradas e retiradas do local, com prioridade.

“Percorremos toda a cidade e vimos os locais mais afetados pelo vento. Logo cedo nosso Departamento de Trânsito sinalizou todos os locais que comprometiam a passagem. As equipes seguirão com a ‘força tarefa’ atendendo as notificações dos munícipes e por isso pedimos a todos que colaborem com este trabalho, informando através da nossa ouvidoria”, alertou o prefeito Cido Ferrari.

“Em alguns lugares, foi preciso maquinário especial, pois haviam fios soltos de energia elétrica. Preparamos para que a CPFL possa consertar o estrago”, disse Luciano Camargo, responsável pela Defesa Civil.

“Estamos trabalhando dobrado sem sessar na poda de galhos quebrados e ao mesmo tempo dando continuidade a coleta do cronograma. Acredito que até o fim desta semana todas as notificações sejam atendidas”, explicou Marcos Trolli, diretor de Divisão de Praças e Jardins.

Os locais mais críticos foram: a Rodovia dos Pescadores, onde a passagem estava bloqueada por uma enorme moita de bambu, que fora arrancada pelo vento e jogada à pista; na Rua Vicente Russo, no bairro Azul Ville, havia uma árvore caída com cerca de 20 metros; na Avenida José Cerqueira, no Residencial Trolle e Rua José Rosa, no bairro Boa Vista, outras duas grandes árvores, caíram.

Uma paineira centenária ‘imensa’ do Cemitério Municipal, com cerca de 20 metros também foi arrancada pelo vento. Por isso um caminhão ‘munck’ do Corpo de Bombeiros deverá retirar a parte mais pesada da grande árvore. “Como esta árvore é muito grande, mas não oferecia risco a população, deixamos para iniciar a retirada hoje (terça-feira 05/10). Nossa parte no serviço é serrar os galhos e retirar o que o maquinário mais leve consegue transportar”, relatou Luciano.

Atenção, faça a notificação pela ouvidoria da Prefeitura!

Para informar ou solicitar serviços de coleta de galhos, tapa buracos, reparos de iluminação, roçagem e limpeza, entre em contato com a ‘Ouvidoria’ da Prefeitura: (16) 3383-3125 ou e-mail ouvidoria@matao.sp.gov.br.

Mas, se preferir, baixe o APP ‘eOuve’ ou entre no site eouve.com.br, para cadastrar o pedido e acompanhar a prestação do serviço.

Fonte/fotos: aip

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.