Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Fala Matão

VÍDEO - Mãe e filho são presos pela PM após furtaram celulares em residência em Matão

Mãe distraiu a vítima, oferendo roupas que seriam de um brechó, enquanto o filho entrou na casa e furtou dois celulares que estavam na mesa da cozinha.

  • Alex Gasoni
  • 17:56
  • Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Celulares recuperados e cachimbo apreendido pela PM - Foto: divulgação/PM

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (21), mãe e filho, acusados de furto de dois celulares na Rua Américo Vezani, no Parque Aliança, em Matão.

A vítima contou aos policiais soldado Conrado e cabo Torryan, que a dupla de larápios a chamou no portão de sua residência, na Rua Américo Vezani, no Parque Aliança, e ofereceu roupas usadas para venda, nesse momento pediram para que arrumassem água para eles beberem e quando ela entrou na casa, o rapaz entrou pelo outro portão da residência e furtou dois celulares que estavam na mesa da cozinha. Posteriormente, mãe e filho foram embora e a vítima percebeu o furto somente quando voltou para o interior da residência. Imediatamente a PM foi acionada, se deslocando para o local do crime, onde a vítima descreveu como estavam vestidos os autores e, em menos de 20 minutos os policiais conseguiram prender mãe e filho, no cruzamento das Avenidas José Cerqueira com a Aldo Nicolucci, no bairro Jardim São José.


Foto: divulgação/PM

Com o rapaz foi localizado um dos celulares furtados, o outro celular já havia sido negociado com algum receptador, que ofereceu um celular de valor inferior mais R$ 60,00. Com a mulher foi localizado um cachimbo e uma pedra de crack.

O filho, D.M., é egresso do sistema prisional de Taiúva/SP, pela prática de furtos, e sua genitora, A. da S., é egressa do sistema prisional de Pirajuí/SP, também, pela prática de furtos.

Apresentados no 1º Distrito Policial, o delegado Leonardo Montenegro ratificou a voz de prisão, sendo o homem recolhida à cadeia pública de Santa Ernestina e a mulher recolhida à cadeia pública de Fernando Prestes.

A PM acredita que possa ser uma nova modalidade de crime. Outras pessoas estão passando em residências e pedindo doações de peças de roupas. A reportagem do Fala Matão conferiu a prática deste tipo de pedido in loco, na Vila Cardim, e a probabilidade é que algumas pessoas, inclusive moradores em situação de rua e usuários de drogas, estejam recebendo as doações para revender e comprar drogas, ou até para praticarem furtos como ocorreu nesta situação da matéria.  

Não abra o portão para qualquer situação. Caso necessite, ligue 190.

Veja a entrevista com o soldado PM Conrado:

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.