Segunda feira, 25 de outubro de 2021
Fala Matão

Matonense vence o Vocem, vai à final da Segundona e garante o acesso para a Série A3 de 2022

SEMA retorna à terceira divisão estadual após três anos; veja o gol. 

  • Alex Gasoni
  • 13:49
  • Domingo, 24 de outubro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Matonense comemorando o acesso à Séria A3 - Foto: Célio Messias/Paulistão

A Matonense está na Série A3 de 2022. O acesso foi conquistado na manhã deste domingo (24) com a vitória sobre o Vocem, por 1 a 0, no estádio Hudson Ferreira, em Matão (SP), pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os times haviam ficado no 0 a 0 no jogo de ida.

Veja o gol da Matonense e da União Suzano, ambos na final da Segundona:

O adversário da Matonense na decisão será o União Suzano, que no último sábado goleou o Grêmio Prudente, por 4 a 0, em Suzano, e garantiu a classificação e consequentemente o acesso à Série A3 de 2022.

Com bola rolando, Matonense e Vocem fizeram um primeiro tempo com muitas faltas e poucas oportunidades de gol. Ainda assim, o time da casa teve ligeira superioridade e mereceu a vitória parcial de 1 a 0 antes do intervalo.

A Matonense começou o jogo bastante nervosa, mas melhorou a partir dos 20 minutos. Aos 26, Wellington cobrou falta da direita e o goleiro espalmou pela linha de fundo. Melhor em campo, o time da casa abriu o placar aos 34 minutos, quando Gabriel Bahia chutou cruzado e Luiz Henrique completou para as redes na segunda trave.

No segundo tempo, a partida seguiu com muitas faltas e discussões entre os jogadores. Com a vantagem, a Matonense teve maior posse de bola e controlou a partida. Já o Vocem, pressionando, teve dificuldades para passar pela forte marcação adversária, ficando longe de buscar o empate.

Conforme o tempo foi passando, o Vocem foi para o tudo ou nada em busca do empate. Aos 22 minutos, após chute de muito longe, o goleiro da Matonense precisou cair no canto direito e fazer excelente defesa. Mas a Matonense segurou a vitória de 1 a 0 e garantiu vaga na final e na Série A3 do ano que vem.

De acordo com a tabela divulgada previamente pela Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos acontecem na quarta-feira, às 15h, e no próximo domingo, às 15h. Por ter feito melhor campanha, a equipe da Grande São Paulo faz o segundo jogo em casa e conta com a vantagem do empate no placar agregado.

O Vocem, por sua vez, vê o sonho do primeiro acesso em quase 70 anos de história frustrado. O clube mariano encerra sua participação na Segundona com uma campanha de sete vitórias, seis empates e três derrotas.

Parabéns Matonense! 

Foto: Célio Messias/Paulistão

 

Foto: Célio Messias/Paulistão

Foto: Célio Messias/Paulistão


Foto: Célio Messias/Paulistão

Foto: Célio Messias/Paulistão 

Foto: reprodução/100 Firula

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.