Segunda feira, 01 de novembro de 2021
Fala Matão

Suzano empata com a Matonense e conquista o título inédito do Paulista da Segunda Divisão

Matonense fica no 0 a 0 com rival, placar suficiente para o Suzano ficar com a taça.

  • Redação
  • 10:15
  • Domingo, 31 de outubro de 2021
Fala Matão - Redação
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Na tarde deste sábado, dia 30 de outubro de 2021, infelizmente a Matonense não conseguiu reverter o placar do primeiro jogo em casa e fica com o vice-campeonato. A equipe de Suzano acabou com uma espera que durou 52 anos, e assim pôde soltar o grito de “É campeão!”.

O Javali das Palmeiras conquistou o primeiro título profissional da sua história ao empatar por 0 a 0 com a Matonense na segunda partida da final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão do estadual), no estádio Suzanão, em Suzano. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e ainda tinha melhor campanha em relação ao rival, os suzanenses ficaram com a taça.

O Usac, também, se tornou a primeira equipe a conquistar o título da divisão de forma invicta desde a unificação das Séries B1 e B2 do Campeonato Paulista, em 2005. A equipe do técnico Ricardo Costa fez uma campanha praticamente perfeita, com 13 vitórias, cinco empates, 38 gols marcados e apenas setes gols sofridos, com 81,4% de aproveitamento.

Mesmo ficando com o 2º lugar, sendo ótima colocação, a Matonense garantiu sua vaga para a A3 do Campeonato Paulista para o ano de 2022.

O jogo
O primeiro tempo no Suzanão foi de poucas chances de gol. Precisando fazer dois para ficar com o título, a Matonense até pressionou o Usac, mas não levou perigo ao goleiro Felipe. A equipe de Suzano encontrou dificuldades na criação das jogadas no campo ataque e também não deu trabalho para o goleiro Léo Wall. Desta forma, o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

Na segunda etapa, o confronto ficou mais aberto, com as duas equipes buscando o gol. A Matonense teve duas oportunidades para tirar o zero do placar nos 15 primeiros minutos, mas pecou nas finalizações. A Sema, inclusive, criou as chances mais perigosas na segunda metade do jogo. O Usac apostou nos contra-ataques, mas, assim como o adversário, também deixou a desejar na pontaria.

As falhas, no entanto, não pesaram na conta do clube de Suzano, que segurou o empate e esperou o apito final para comemorar a conquista.

GE

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.