Terça-feira, 09 de novembro de 2021
Fala Matão

Moraes revoga prisão do deputado Daniel Silveira

O parlamentar fica proibido de ter contato com investigados nos inquéritos das fake news e frequentar rede social

  • Redação
  • 16:43
  • Segunda feira, 08 de novembro de 2021
Fala Matão - Redação
Foto: Plinio Xavier/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, revogou nesta segunda-feira (8) a prisão do deputado federal Daniel Silveira (foto). O parlamentar fica proibido de ter qualquer forma de acesso ou contato com investigados nos inquéritos das fake news e atos antidemocráticos.

O parlamentar também está proibido de frequentar toda e qualquer rede social.

“O panorama processual que justificou a prisão do réu, todavia, não mais subsiste, uma vez que a instrução criminal foi devidamente encerrada, inclusive com a apresentação de alegações finais pelo Ministério Público e pela defesa; sendo, portanto, possível a substituição da prisão por medidas cautelares diversas”, afirmou Alexandre.

De acordo com o ministro, durante o trâmite da ação penal, “as condutas ilícitas posteriores à prática dos crimes descritos na denúncia revelaram a real existência de perigo gerado pelo seu estado de liberdade, notadamente pela natureza dos crimes ora investigados e as proporções que tomaram”, disse Moraes.

Silveira foi detido após ameaçar ministros do Supremo em vídeo divulgado no início deste ano.

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.