Terça-feira, 16 de novembro de 2021
Fala Matão

VÍDEO - Prefeitura de Bauru autua McDonald’s por ter apenas banheiro multigênero

Decisão foi tomada prla Prefeitua de Bauru após mulher gravar um vídeo e expor o conteúdo nas redes sociais. 

  • Alex Gasoni
  • 17:49
  • Segunda feira, 15 de novembro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Banheiros com exclusão de definição por sexo causa polêmica em Bauru

A polêmica sobre os banheiros multigênero de uma unidade do McDonald’s em Bauru/SP, que tomou as redes sociais na última quinta-feira (12/11), rendeu à rede de lanchonetes uma autuação da prefeitura da cidade do interior de São Paulo. A notícia foi dada pela prefeita Suéllen Rosim (Patriota). “Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do código sanitário do município não estão sendo cumpridas, portanto as providências foram tomadas!”, declarou no Twitter.

De acordo com o artigo 96 do Código Sanitário de Bauru, os banheiros devem “ser separados e identificados para cada sexo”. Em nota, a prefeitura afirmou que o estabelecimento foi autuado e tem até 15 dias para recorrer e apresentar justificativa. Se a manifestação não for feita ou a justificativa for rejeitada, o estabelecimento pode ser multado e interditado.

A assessoria do McDonald’s informou que promover ambientes inclusivos é um compromisso da empresa e que por isso “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”. A rede também disse que está em contato com as autoridades locais para “manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas”. O vídeo que causou a polêmica foi gravado por uma mulher, que não revela a identidade.

Veja o vídeo com as declarações que causou a polêmica:

fonte: Correio Braziliense

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.