Sexta-feira, 19 de novembro de 2021
Fala Matão

VÍDEO - Câmara aprova projeto de lei que retoma o programa ambiental

Idosos serão contratados pra realizarem serviços de jardinagem e limpeza em praças públicas

  • Alex Gasoni
  • 15:32
  • Quinta-feira, 18 de novembro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Praça Sizenando Silveira Leite - Matinha do Bosque

Na Ordem do dia desta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Matão aprovou o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que retoma o Programa Boa Praça no município de Matão.

O Programa tem como objetivo promover a revitalização e permanente limpeza das praças e promover a reinserção de idosos novas ações, sendo eles inseridos como agentes “boa praça”, que passarão a cuidar e, assim, formar na determinada comunidade com técnicas de jardinagem, hortas comunitárias, cuidados com as praças, entre outras atividades do âmbito da educação ambiental.

O Projeto de lei também autoriza um Convênio do município com a Associação Cultural e Ambiental para a Cidadania - ACAC – ONG OCARA, entidade privada sem fins lucrativos, para coordenar a estruturação e execução do Programa.

O projeto foi apresentado em reunião entre o Prefeito Municipal, Cido Ferrari, Secretário da Fazenda William de Gaetano e os vereadores, na última sexta-feira (12), e foi aprovado por unanimidade na 39ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira, pós feriado.

Poderão participar do projeto pessoas a partir de 60 anos. A princípio serão 50 selecionados por meio da Ong que irá administrar o projeto. Cada selecionado que prestar os serviços terão direito de receber ajuda de custo mensal no valor de R$ 500,00, além de ticket alimentação, totalizando aproximadamente mil reais.

O projeto ''Boa Praça'' já existiu em outros tempos, nos mandatos dos ex-prefeitos Adauto Scardoeli e Chico Dumont.

A volta do ''Boa Praça'' para o início de 2021 foi promessa de campanha do saudoso prefeito Adauto Scardoeli, que faleceu no dia 4 de junho deste ano. 

Atualização após gravação do vídeo - Previsão para início das inscrições é para o início de dezembro. Previsão para início do programa nas praças é para a segunda quinzena de dezembro, segundo informações do secretário da Fazenda, Willian de Gaetano.

 

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.