Segunda feira, 22 de novembro de 2021
Fala Matão

Prefeitura estará agendando exames de PSA (prevenção ao câncer de próstata) na Feira do Bosque, neste domingo (21)

Ação faz parte da campanha ''Novembro Azul''. Exame é realizado através de coleta de uma amostra do sangue venoso.

  • Redação
  • 12:28
  • Sexta-feira, 19 de novembro de 2021
Fala Matão - Redação

As equipes da Secretaria da Saúde Matão estarão no domingo (21), na Feira do Jardim do Bosque, com atividades voltadas à campanha mundial de prevenção ao câncer de próstata “Novembro Azul”.

No espaço da Saúde, os profissionais que atuam nas unidades do Estratégia da Saúde da Família (ESF’s) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), estarão agendando exames de PSA (usado principalmente no rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos), que serão realizados nas unidades de Saúde de Matão.

O exame de PSA é realizado através de coleta de uma amostra do sangue venoso, que mede a quantidade de uma proteína produzida pela próstata, o Antígeno Prostático Específico (PSA). Normalmente o exame de sangue de PSA é indicado pelo menos 1 vez ao ano em todos os homens a partir dos 40 anos de idade, mas pode ser usado sempre que existirem suspeitas de alguma alteração urinária ou na próstata.

Além destes agendamentos, as equipes que também atuam com o trabalho orientativo, realizarão testes rápidos para detecção da Covid-19, aferição da pressão e testes de glicemia.

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.