Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021
Fala Matão

Doria recua e mantém exigência de máscara em espaços abertos

Estado teria flexibilização em espaços abertos a partir de 11 de dezembro.

  • Redação
  • 11:34
  • Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021
Fala Matão - Redação
Pessoas caminham na rua 25 de Março, em São Paulo - Foto: Reuters/Amanda Perobelli/File Photo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (2) que o Estado vai manter o uso obrigatório de máscaras em espaços abertos. A decisão atende uma recomendação do Comitê Científico de SP baseado no risco pela nova variante ômicron, que tem três casos confirmados no Estado.

Na recomendação feita ao Governo de São Paulo, o Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.

Decisão anterior
O Governo do Estado de São Paulo havia retirado a obrigatoriedade do uso de máscaras a partir do próximo dia 11 de dezembro, após chegar a 75% da população totalmente imunizada contra a Covid-19. Na época, a medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa realizada na quarta-feira (24/11), no Palácio dos Bandeirantes. Com a nova de decisão, desta quinta-feira (2), fica revogada a anterior, que desobrigava o uso de máscaras emlocal aberto.

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.