Terça-feira, 14 de dezembro de 2021
Fala Matão

Motorista de ônibus invade calçada e mata duas pessoas em Araraquara

Condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo após bafômetro constatar ingestão de bebida alcoólica

  • Redação
  • 13:49
  • Sábado, 11 de dezembro de 2021
Fala Matão - Redação
foto: reprodução/Portal Morada

O motorista de um ônibus do transporte coletivo de Araraquara invadiu a calçada, atingiu um imóvel e matou duas pessoas na manhã deste sábado (11). Segundo informações, o veículo da Viação Paraty, que fazia a linha Hortências/Centro, transitava pela Avenida José Fernandes Monteiro Filho, no Jardim Itália, quando perdeu o controle e invadiu a calçada. 

Duas pessoas foram atingidas. O idoso Gelson Batista da Siva, de 82 anos, morreu no local. A segunda vítima, foi identificada como Luis Carlos Rosário, de 62 anos, conhecido pelos amigos como Ataliba. Luis chegou a ser socorrido por uma viatura do SAMU e levado para a Santa Casa de Araraquara, mas não resistiu aos ferimentos. 

De forma preliminar, durante o socorro das vítimas, se levantou a hipótese do veículo ter sofrido uma falha mecânica, onde a barra de direção teria se rompido, fato que foi excluído durante o andamento da ocorrência. 

A Polícia Militar foi acionada e submeteu o motorista, de 39 anos, ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez de 0,43mg/l de álcool em ar alveolar.

O condutor foi preso em flagrante e o caso foi registrado como Homicídio Culposo com agravante pelo motivo de Embriaguez ao volante, segundo o delegado Doutor Elton Hugo Negrini. O motorista teve a prisão preventiva decretada e  foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.

Momentos antes da confirmação da prisão pelo delegado, a Viação Paraty, através de sua advogada, emitiu uma nota sobre o caso:

"A VIAÇÃO PARATY, expressa suas condolências e votos de solidariedade aos familiares das vítimas do trágico acidente ocorrido neste sábado, envolvendo ônibus da empresa. 

A empresa  está prestando auxílio às vitimas e se coloca a disposição das autoridades competentes, para apresentar toda a documentação relativa ao vínculo empregatício do motorista e do veículo envolvido, que se encontrava em perfeito estado de conservação e funcionamento. 
As reais causas do acidente, inclusive a suposta ingestão alcoólica pelo motorista no dia anterior, estão sendo investigadas pelas autoridades competentes e, assim que concluídas, serão tomadas rigorosas providências pela empresa."

fonte: Portal Morada

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.