Quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
Fala Matão

VÍDEO - Natal Solidário da Paróquia Divino Espírito Santo doa quase 4 mil brinquedos

Roupas, calçados e alimentos também foram doados.

  • Alex Gasoni
  • 21:44
  • Terça-feira, 21 de dezembro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: Marquinhos Loureiro

Foram quase 4 mil brinquedos distribuídos para crianças carentes de Matão. Para ser mais exato, foram 3.980 brinquedos. Essa foi a 5ª edição do ''Natal Solidário'' realizado pela Paróquia Divino Espírito Santo no bairro São José, que aconteceu no domingo, dia 19.

Apesar do número de brinquedos doados ser impressionante, a ação solidária não ficou somente nas doações de brinquedos, também, houve doações de roupas, sapatos e leite.

Moradores dos bairros São José, Itália, Jardim Brasil, Portal Terra da Saudade e de diversas outras localidades da cidade puderam receber as doações e confraternizarem entre si, com distribuição de cachorro quente, algodão doce, pipoca suco e refrigerante, acompanhados de muita música ao vivo com o coral Ruah, cantor Edu Martins e as duplas Belamur e Paulo Cezar.

O responsável pelo envolvimento de tantos voluntários, pelo dia de agraciamento entre os mais carentes é o padre Samir Silva. Homem de fé, e que acima de tudo, muito além de ser padre, é um homem que faz a diferença, de forma positiva, na vida de centenas de pessoas todos os dias. Seja por uma mensagem devocional na internet, pelos ensinamentos na igreja, pelos eventos solidários ou pelas toneladas de doações de alimentos realizadas mensalmente na paróquia.

Com esse evento, na semana que antecede o Natal, o padre Samir mostra de forma escancarada para a sociedade a verdadeira essência do Natal. Dia que simboliza o nascimento de Jesus, o nascimento daquele que é o verdadeiro sinônimo de amor. Com essa atitude e outras no dia a dia, praticados pela paróquia, por meio do padre Samir, podemos dizer que as ações refletem a busca pela semelhança a Jesus e pelos ensinamentos aos seus discípulos.

Por mais discípulos de Jesus nos dias atuais, que seja padre, pastor, confeiteiro, médico, advogado, pintor, jornalista. Independentemente de quem seja, mas que seja amor. Precisamos!

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.