Segunda feira, 27 de dezembro de 2021
Fala Matão

Cães do Canil Municipal participam do 1º Cão Salsicha promovido pela Ong Amor Sem Raça

Salsichas doadas por voluntários foram distribuídas entre os animais que estão no Canil Municipal de Matão 

  • Alex Gasoni
  • 12:01
  • Quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
Fala Matão - Alex Gasoni
Foto: reprodução/Amor Sem Raça

No domingo (19) voluntários da ONG 'Amor sem Raça' realizou o 1º Cão Salsicha, com a finalidade de distribuir salsichas e muito amor para os cães que encontram-se acolhidos no Canil Municipal, por longa permanência. 

As salsichas foram doadas por voluntários e simpatizantes com o trabalho desenvolcido pela ''Ong Amor Sem Raça''.

Esta ação teve o objetivo de promover a confraternização entre os animais e seus protetores.

Para a presidente da ONG Solange Sola, a presença dos animais na vida das pessoas traz alegria e até mesmo melhorias para a saúde emocional. "Os animais não pedem nada em troca para amar seu dono. Sabemos de muitos exemplos de idosos, crianças, e até doentes, que passam a se sentir mais felizes quando tem um animal de estimação. Temos famílias na ONG que não têm filhos e a alegria da casa são seus animaizinhos", considerou Solange.

"O trabalho voluntário de todas as ONGs protetoras dos animais é imprescindível para que continuemos a melhorar o tratamento que damos a eles, principalmente pelo apoio as campanhas de conscientização, castração animal, adoção e posse responsável”, salientou a diretora de Meio Ambiente Maria Ourique Bellintani Ourique de Carvalho.

A comovente história da adoção do cachorro idoso 'Rodrigo'
De acordo com Suely de Oliveira Lázaro, que adotou o animal idoso, ele foi abandonado na Rodovia Faria Lima e salvo por um caminhoneiro chamado 'Rodrigo'. "O motorista o trouxe até o Canil, com uma bala de 'chumbinho' na perna, muito magro, ferido e assustado. Nós curamos e batizamos ele com o nome de Rodrigo. Agora ele já está velhinho e eu o adotei, porquê é muito dócil e gostaria de dar o exemplo para as pessoas adotarem também os animais, que são mais velhos, pois eles são amáveis e vão trazer muita alegria", contou emocionada Sueli.

Para adotar um animal, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, através do telefone (16) 3383-4059 ou vá até o Canil Municipal, localizado na Via Luiz Gonzaga da Silva leite (Estrada da Pedreira), s/n, aberto de segunda-feira a sexta-feira, das 8h as 17h.

fonte: aip / Ong Amor Sem Raça

foto: aip


foto: aip


foto: aip

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.