Terça-feira, 11 de janeiro de 2022
Fala Matão

Polícia identifica nove dos 10 mortos em desabamento de rocha em Capitólio

  • Redação
  • 11:50
  • Segunda feira, 10 de janeiro de 2022
Fala Matão - Redação
fotos: rede social

A Polícia Civil de Minas Gerais já identificou nove das 10 vítimas que morreram após o desabamento de uma rocha em um cânion no município de Capitólio, Minas Gerais, no último sábado (8).

Os policiais já tinham identificado outras cinco vítimas na noite de domingo (9). O acidente deixou, além de 10 mortos, 32 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

“O trabalho conjunto das equipes da PCMG continua para identificação de todas as vítimas e retirada dos corpos pelos familiares”, informou a Polícia Civil em nota.

As 10 pessoas que morreram estavam a bordo da mesma lancha, chamada “Jesus”, que foi a principal atingida pela rocha que desabou. “Os ocupantes se conheciam e estavam hospedados em uma pousada em São José da Barra”, disse o delegado regional de Passos, Marcos Pimenta, na noite de domingo (9).

O médico-legista Marcos Amaral afirmou que o “trauma de altíssima energia” provocado pela queda do bloco dificultou a identificação dos corpos. Alguns deles, inclusive, estavam segmentados. A Polícia Civil diz que, devido à situação dos cadáveres, estão sendo aplicados os protocolos adotados no caso das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, que ocorreu em 2019.


Foto: Cristiano Machado/Imprensa MG

“As identificações podem ser feitas por DNA, comparação de radiografias e arcada dentária e por digitais”, explica o médico-legista. Ele informa que a coleta de impressões digitais foi feita e encaminhada ao Instituto de Identificação para análise. A Polícia Federal também auxilia nesse trabalho. “Todos os esforços estão sendo feitos para agilizar a identificação e liberação dos corpos”, finaliza.

Foi criada uma força-tarefa para auxiliar nas investigações, composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Marinha.

O sargento da Defesa Civil de Minas Gerais Wander Silva afirmou que as responsabilidades serão verificadas, mas que “esse não é o momento.” Segundo ele, a prioridade é dar suporte às famílias das vítimas e buscar desaparecidos.

Veja quem são as vítimas já identificadas:
• Júlio Borges Antunes (68), natural de Alpinópolis (MG)
• Camila Silva Machado (18), natural de Paulínia (SP)
• Mykon Douglas de Osti (24), natural de Campinas (SP)
• Sebastião Teixeira da Silva (64), natural de Anhumas (SP)
• Marlene Augusta Teixeira da Silva (57), natural de Itaú de Minas (MG)
• Geovany Gabriel Oliveira da Silva (14), natural de Alfenas/MG;
• Geovany Teixeira da Silva (38), natural de Itaú de Minas/MG;
• Tiago Teixeira da Silva Nascimento (35), natural de Passos/MG;
• Rodrigo Alves dos Anjos (40), natural de Betim/MG.

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.