Domingo, 16 de janeiro de 2022
Fala Matão

Centro de Triagem de pessoas com sintomas gripais terá 2 mil testes para covid

Conquista é dos vereadores Paulo Bernardi e Ana Mondini, por meio do Ministério da Saúde. Testes serão realizados apenas por indicação médica no Centro de Triagem (gripário).

  • Alex Gasoni
  • 17:41
  • Quinta-feira, 13 de janeiro de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni
Da esquerda para a direita, vereador Paulo Bernardi, administradora do Hospital de Matão, Denise Minelli, vereadora Ana Mondini e o secretário de Saúde de Matão, Ademir de Souza

A informação foi divulgada pelo vereador dr. Paulo Bernardi, na tarde desta quinta-feira (13).

Os 2 mil testes de Covid-19 foram encaminhados através do deputado estadual Adalberto Freitas e do superintendente do Ministério da Saúde em SP, José Carlos Paludeto, por meio dos vereadores Paulo Bernardi e Ana Mondini, sendo destinados ao Hospital de Matão, que utilizará os testes no Centro de Triagem de pessoas com sintomas gripais, que será inaugurado nos próximos dias no antigo prédio do Fórum. 

Os testes serão realizados apenas em pessoas que apresentem sintomas e tiverem indicação médica para testagem.

Os testes tem resultados entre 15–20 minutos. Deve ser utilizado preferencialmente do 1 ° ao 7° dia do início dos sintomas pelo método Nasofaringe.

Vereador Paulo Bernardi ao lado do superintendente do Ministério da Saúde em SP, José Carlos Paludeto.

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.