Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022
Fala Matão

Rússia ataca a Ucrânia

Os militares da Ucrânia estão respondendo aos ataques da Rússia no sul e no norte do país.

  • Redação
  • 11:22
  • Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022
Fala Matão - Redação

A Presidência da Ucrânia emitiu uma nota nesta quinta-feira (24) que "mais de 40 soldados ucranianos e cerca de 10 civis" foram mortos desde que os ataques da Rússia contra o país foram iniciados.
Por isso, o presidente do país, Volodymyr Zelensky, fez um apelo para que os cidadãos doem sangue para ajudar os feridos, que seriam "dezenas" até o momento.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, pediu uma reunião urgente dos líderes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) após o ataque da Rússia contra a Ucrânia. "A ação militar é uma catástrofe para o nosso continente", afirmou o premiê.

O conselho da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan) afirmou que a Aliança vai "reforçar sua defesa" após o ataque da Rússia contra a Ucrânia nesta quinta-feira (24). "As nossas medidas continuarão como preventivas e proporcionais", diz a nota. O governo de Belarus, aliado de Moscou, afirmou que já monitora um aumento das forças da organização nas fronteiras de seu país.

Os militares da Ucrânia estão respondendo aos ataques da Rússia no sul e no norte do país, e já há perdas entre os russos, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em um pronunciamento televisionado nesta quinta-feira (24), após a invasão russa.

Mais cedo, os militares da Ucrânia afirmaram que mataram 50 soldados dos inimigos na região de Luhansk, destruíram 4 tanques russos em uma estrada perto da cidade de Kharkiv, no leste do país, e que derrubaram 6 aeronaves russas, também no leste do país, de acordo com a agência Reuters.

Tags

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.