Quarta-feira, 02 de março de 2022
Fala Matão

Granada foi encontrada no Jardim Paraíso em Matão

Polícia Militar isolou a área. GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais de SP - foi acionado para a retirada do artefato explosivo.

  • Alex Gasoni
  • 12:32
  • Segunda feira, 28 de fevereiro de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni
Granada foi encontrada um um dos prédios do CDHU no Jardim Paraíso em Matão

Por volta das 8h, desta segunda-feira (28), a Polícia Militar foi acionada via 190, para uma ocorrência envolvendo um artefato explosivo, na Rua José Teodoli Rodrigues, no bloco 3B dos prédios do CDHU, no Jardim Paraíso, em Matão/SP.

Um morador do prédio encontrou uma granada em cima de uma caixa de energia elétrica do prédio. A Polícia Militar isolou o local e afastou os moradores mais próximos ao objeto, para evitar possiveis acidentes. O GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais de SP - foi acionada a comparecer no local para a retirada do explosivo. 

GATE detona granada encontrada no Jd. Paraíso em Matão. Veja o momento da explosão!

Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Militar foi acionada na Rua José Teodolo Rodrigues, no bloco 3B dos prédios do CDHU, no Jardim Paraíso, em Matão/SP, para atendimento de ocorrência de localização de artefato explosivo (granada).

Pelo local, ao lado de um quadro de energia, mais precisamente em cima de um suporte metálico que protege uma torneira, estava uma granada, metálico e bastante oxidado. O artefato foi colocado no local pelo síndico, após ser encontrado no interior de um quadro de energia.

Imediatamente a Polícia Militar de Matão isolou o ambiente, sendo acionoado o GATE - Grupo de Ações Táticas Especiais de SP - que enviou uma equipe para Matão.

A Polícia Civil também foi contatada e acionou a Polícia Científica ao local. Também foram acionados o Corpo de Bombeiros e Samu, que acompanharam o trabalho dos policiais do GATE.

Foi necessário evacuar o 1° e o 2° andares dos dois blocos de apartamentos para fazer o reconhecimento do artefato, por meio de raio-x, para verificar se a granada continha carga explosiva, sendo confirmado.

O explosivo foi retirado das dependências do imóvel e detonado em um terreno baldio próximo ao local da ocorrência.

 

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.