Segunda feira, 11 de abril de 2022
Fala Matão

Guarda Municipal troca tiros com criminoso que invadiu o posto de saúde do Caic

Arma utilizada pelo gcm é de uso particular; ferramenta de trabalho prevista em lei não é oferecida pela corporação.

  • Alex Gasoni
  • 12:00
  • Sexta-feira, 08 de abril de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni
Imagem do interior da Unidade Básica de Saúde do Caic após realização da perícia técnica - Foto: reprodução Jornal Cidade On Line

A invasão na Unidade Básica de Saúde Alcides Vezzani (CAIC), localizada na Avenida Brasil, na Vila Cardim em Matão, aconteceu na quinta-feira (07), por volta das 22h.

Um homem armado entrou no posto de saúde pela porta principal e encontrou um GCM de 63 anos, que fazia a segurança do local. Durante tentativa de rendição do gcm pelo criminoso, o agente da lei se moveu rapidamente para debaixo de uma mesa onde realizava sua refeição e atirou com sua arma particular no invasor em legítima defesa.

Foram disparados aproximadamente oito tiros pelo invasor e e pelo gcm. Os disparos atingiram a porta do banheiro, uma lixeira, uma mesa, uma divisória de madeira e uma cadeira na sala de espera.

Os disparos não atingiram o guarda municipal. O homem que invadiu o posto de saúde e trocou tiros com o guarda fugiu em um Volkswagen Gol, na cor preto e, aparentemente, também não foi atingido.

 Rastreamento veicularA Polícia Militar, demais gcm´s de trabalho e a perícia técnica da Civil estiveram pelo local.

O portal Fala Matão apurou que a arma utilizada pelo Guarda Civil Municipal é particular, pois a Prefeitura de Matão não disponibiliza armamento próprio para os agentes da GCM. Segundo informações também obtidas pelo Fala Matão, a situação poderia ter tido um desfecho trágico, caso o crime tivesse acontecido no dia seguinte, pois o guarda escalado para a sexta-feira estaria desarmado, pois não possui arma própria.

Matéria profética?

Às 14h42, de quinta-feira (7), mesmo dia do crime, o Fala Matão publicou matéria abordando a questão da falta de disponibilização de armas de fogo para a Guarda Civil Municipal, por parte da Prefeitura de Matão. Várias outras situações foram expostas por parte dos agentes. Confira o conteúdo no link abaixo!

Guardas municipais de Matão reclamam da falta do uso de armas diante do alto risco no trabalho

Veja abaixo imagens das marcas de alguns dos disparos de arma de fogo durante a invasão na Unidade de Saúde do Caic (fotos do Bruno Brgamin/Jornal Cidade On Line):

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.