Terça-feira, 26 de abril de 2022
Fala Matão

Médico acusado de vandalizar UPA e agredir funcionários estava em Taquaritinga para evento universitário

'Fez comentário racista do meu técnico de raio-X e saiu quebrando minha UPA inteira, afirma Ana Lúcia de Sales Teodoro'. Suspeito de 29 anos, que não atua no município, foi preso em flagrante e alegou não se lembrar do que fez por ter misturado bebida e drogas.

  • Redação
  • 18:37
  • Domingo, 24 de abril de 2022
Fala Matão - Redação

O homem de 29 anos, preso em flagrante por agredir e ofender funcionários, além de vandalizar as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Taquaritinga (SP), é médico e estava na cidade participando de jogos universitários, afirma a coordenadora de urgência e emergência do município, Ana Lúcia de Sales Teodoro.

Apesar da formação profissional, o homem, identificado pela Polícia Civil como Frederico Carvalho Ferreira, nunca atuou na unidade e estava no município em função de jogos entre estudantes universitários de medicina, segundo a chefe da repartição, que ficou com ao menos duas salas fechadas durante a manhã deste sábado (23) por conta dos estragos.

"Ele não é estudante de medicina, ele é médico já formado, mas ele não atua em Taquaritinga", confirmou.



Carvalho foi preso em flagrante e responderá por lesão corporal, além de injúria, posse de entorpecente e desacato. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Santa Ernestina (SP).

A reportagem não conseguiu localizar um advogado de defesa do preso até a última atualização desta notícia.

UPA vandalizada e funcionários agredidos
O caso foi registrado pela Polícia Civil na madrugada deste sábado (23). Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava alterado quando entrou na unidade da Avenida Vicente José Parise, no Centro.

De acordo com Ana Lucia, funcionários relataram que isso aconteceu por volta das 3h pouco depois de o suspeito bater o carro próximo à UPA. Além de agressões físicas à equipe e a uma pessoa que esperava por atendimento, parte dos empregados mencionou injúrias raciais.

"Deu entrada no estabelecimento, não procurando atendimento, já chegou brigando com o recepcionista, entrou, empurrou uma senhora que tinha acabado de dar entrada com o pai dela, que veio com o Samu, derrubou essa senhora, bateu na minha técnica de enfermagem, fez comentário racista do meu técnico de raio-x e saiu quebrando minha UPA inteira", diz.

Ela também confirma que o médico causou estragos em espaços como a sala de sutura e a cozinha antes da chegada das autoridades policiais. "Ele abriu a geladeira, derrubou tudo no chão, saiu abrindo todos os cômodos da unidade." "A UPA ficou até as 10h da manhã com duas salas interditadas por conta de todo o estrago e aguardando a Polícia Científica", acrescenta.

Com a chegada da PM, o suspeito foi preso em flagrante e teve o carro revistado. No veículo, porções de LSD, ecstasy, haxixe, maconha a granel, crack e cocaína foram encontradas e apreendidas.

Em depoimento, ele alegou não se lembrar do que aconteceu e atribuiu o esquecimento à mistura de droga, bebida e má alimentação.

Após audiência de custódia, no sábado (23), o médico foi liberado pela Justiça para responder o processo em liberdade.

G1 Ribeirão Preto

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.